INVASÃO

Bandidos mantêm idosos reféns por 4 horas em Bragança

Por Leonardo Vieira | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/ GCM
Casal foi revirada por trio de criminosos
Casal foi revirada por trio de criminosos

A Guarda Municipal prendeu três homens na manhã desta segunda-feira, 15, após manterem um casal de idosos refém durante um assalto no bairro Villagio Sant’angelo, em Bragança Paulista. A GCM foi acionada após receber uma denúncia sobre duas motocicletas abandonadas, o que levou a equipe até o local da ocorrência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

“Recebemos a denúncia de duas motos abandonadas e quando chegamos ao local vimos um pallet escorado no muro de uma casa ali perto e desconfiamos”, contou o inspetor da GM, Alessandro Moisés de Castro.

Inicialmente, a mulher apareceu na varanda e afirmou que estava tudo bem. No entanto, quando os guardas pediram que ela fosse até a calçada, ela voltou para dentro da casa e não retornou. “Nós interfonamos inúmeras vezes, mas ela não atendeu. Foi aí que nós entramos e vimos os dois presos na suíte. Os suspeitos tentaram fugir pelo telhado da casa, no entanto conseguimos detê-los ”, detalhou Castro.

Um dos criminosos havia escondido uma arma na calha. De acordo com a GM, um dos criminosos já tinha um mandado de prisão por roubo. O idoso relatou que ele e a esposa acordaram com os bandidos já dentro do quarto, por volta das 00h30. Eles ficaram sob a mira dos homens até as 5h.

“Ficamos mais de 4 horas nas mãos deles. Nos ameaçavam o tempo todo e tentaram fazer vários PIX, mas não conseguiram por causa do horário. Eles apontaram armas pra nós. Ficamos presos no banheiro e só pedimos a Deus para que alguém nos ajudasse. A sensação foi de impotência”, contou o idoso.

De acordo com a vítima, os criminosos já haviam revirado a casa e a todo momento os ameaçava. “Eles pegaram uma quantia pequena de dinheiro, algumas joias e levariam objetos e instrumentos musicais. Não sabíamos por mais quanto tempo ficaríamos ali sob os olhares deles. Os guardas foram anjos na nossa vida” concluiu. 

Os três homens foram levados para a delegacia em Bragança Paulista, onde permanecerão à disposição da justiça.

Comentários

Comentários