DEPOIMENTO

Frentista que atropelou jovem diz que pensou ser um assalto

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Verônica Andrean/GCN
Rafael Ferreira Lopes e Caio Abrão Dagher, advogados do frentista, após depoimento na Central de Polícia Judiciária na manhã desta segunda-feira, 15
Rafael Ferreira Lopes e Caio Abrão Dagher, advogados do frentista, após depoimento na Central de Polícia Judiciária na manhã desta segunda-feira, 15

O homem que atropelou a farmacêutica Laís Aparecida Carvalho Lopes, de 25 anos, na madrugada da última sexta-feira, 12, na avenida Chafic Facury, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, 15, à Polícia Civil de Franca.

O motorista, que é frentista de um posto de combustível, havia se apresentado na noite da sexta, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), e retornou na manhã desta segunda, juntamente com dois advogados.

Em depoimento, alegou que teria acabado de realizar uma ronda no posto de gasolina onde trabalha como frentista e que, ao retornar para casa, na avenida Chafic Facury, percebeu um homem sinalizando para parar, próximo a uma faixa de pedestre. Mas, como estava escuro e sem muita visibilidade, ficou com medo de ser assaltado e não parou. Quando percebeu, tinha atropelado a vítima.

Neste momento, segundo a versão apresentada à polícia, ele parou, foi até a jovem e ligou para o socorro, mas como começou a passar mal e já havia outras pessoas ajudando, ele deixou o local.

Um inquérito policial para investigar o caso foi instaurado e, a princípio, o frentista irá responder por lesão corporal culposa.

Estado gravíssimo

A irmã da vítima também compareceu à Central de Polícia Judiciária e informou que o estado de saúde de Laís é gravíssimo. Ela permanece entubada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca, com sangue nos pulmões, a bacia quebrada e, por conta do atropelamento, amassou os músculos, comprometendo seus rins e o fluxo urinário.

"Impossível que ele não viu minha irmã. Nas imagens, dá pra ver ele jogando uma bituca de cigarro próximo a ela. Ele não imagina a dor que estamos passando. Minha mãe está em estado de choque, não come, não toma água, está desesperador. E minha irmã lá, lutando pra viver", disse Lívia Lopes, irmã da farmacêutica.

Os advogados do frentista alegaram que ele prestou todo socorro, que tem provas que ele ligou para polícia, chamou ajuda, e que ele não estava alcoolizado.

Como foi o atropelamento 

O atropelamento aconteceu durante a madrugada da última sexta-feira, 12, na avenida Chafic Facury, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa. A jovem de 25 anos passava com sua motocicleta na pista que dá sentido ao Jardim Noêmia e, ao passar por uma lombada, perdeu o controle.

Depois de cair, ela se levantou, mas caiu outra vez. Foi neste momento que o motorista do carro a atropela. Nas imagens, o carro parece parar e um homem vai até a vítima. Ele fica um tempo por perto, mas, depois, some das filmagens.

Comentários

3 Comentários

  • Ezequiel Evangelista 5 horas atrás
    Tá claro como o sol do meio dia que este demonio de carater assassino, viu a vítima, viu e viu muito bem. ou será que o fora da lei dirige olhando pro céu, evidente e claro que foi intencional e que deve pagar caro, muito caro pelo que fez, Além de tentar matar ainda FUGIU, cadeia longa em flagrante e muito pouco. pois tentou matar. E ato contínuo não prestou socorro deixando a vitima ao relento a própria sorte toda quebrada, deveria ter sido preso em flagrante, e lá prestar contas aos da sua laia maldita.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 11 horas atrás
    Verme ,ordinario, Frentista vagabundo , dava pra ver sim a moça caida no chão.
  • Luciano chiderolli Carrijo 11 horas atrás
    Essas lombada sem aviso ou umas luz de gato nelas também e errado,essa lombada foi instalada a pouco tempo e o rapaz que parou pra ajudar poderia ter parado o carro no meio da avenida e arrastado ela pro canto da via e o rapaz que atropelou pelo jeito passou correndo na lombada também mas ele foi muito frio em continuar fumando e jogar o cigarro fora e nem um momento chegar ao lado da garota e ajudar a preservar a via pra retirar essa princesa ?? eu sofri um acidente quebrei a bacia e fiquei 18 dias no hospital ???? sofri muito e ela machucou mais que eu ????????uma garota esforçada e trabalhando para conquistar seus objetivos e agora vai ficar com cirurgia no corpo..... Laís você vai sair dessa...vamos rezar por você ???? família se apegue com Deus nesse momento e vamos desejar a recuperação ??????? dela...