CAMPINAS

Prefeitura irá apurar ameaça de 'bomba de gás' em evento

Por Redação | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram Batalha do Cálice
Agente da Guarda Municipal ameaçou atirar gás lacrimogênio em participantes caso evento no Largo do Pará não fosse encerrado.
Agente da Guarda Municipal ameaçou atirar gás lacrimogênio em participantes caso evento no Largo do Pará não fosse encerrado.

A Prefeitura de Campinas irá apurar a conduta de um agente da Guarda Municipal (GM) durante um evento na noite de sábado, 13, no Largo do Pará. Segundo registrado por participantes do evento, o guarda afirma que iria disparar uma "granada de lacrimogênio" se a batalha de rima que estava sendo realizada não fosse encerrada. Ele ainda deu um tapa em um celular de um participante ao perceber que estava sendo filmado. O fato ocorreu pouco antes do evento ser encerrado às 21h15.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O evento, a "Batalha do Cálice", estava em sua edição de número 200, e cerca de 500 pessoas estavam no local, segundo a organização, que informou ainda que o evento tinha alvará e também o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

A pasta confirmou as informações da organização, e disse que a GM foi acionada por moradores da região devido ao som estar muito alto, acima do limite permitido, perturbando o sossego, e também por estar próximo do horário definido como limite para o encerramento, que era 21h.

A organização do evento disse lamentar o ocorrido por parte da GM, pois afirma ter cumprido todos os protocolos exigidos pelo planejamento, e afirmou ainda que deseja uma reunião com prefeito Dário Saadi nesta segunda-feira, 15, para apurar as ameaças e possíveis agressões no que classificou como um ato de opressão policial.

Ver essa foto no Instagram

Comentários

Comentários