SALTO

Jundiaiense é campeã brasileira de hipismo

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
A cavaleira conquistou o título ao lado da sua égua História Método, parceiras há oito anos
A cavaleira conquistou o título ao lado da sua égua História Método, parceiras há oito anos

A atleta jundiaiense Carolina Thorstensen Cereser, de 19 anos, foi campeã brasileira de salto, na categoria Jovens Cavaleiros Top, no último final de semana, na Sociedade Hípica de Brasília. A cavaleira conquistou o título ao lado da sua égua História Método, parceiras há oito anos.

Carolina afirmou que a conquista do Brasileiro foi a realização de um sonho e agradeceu o apoio dos seus pais e da sua equipe. “Eu estou muito feliz. Estou com a História desde que ela tinha seis anos e eu tinha 11. Ela é uma égua fenomenal, não tenho o que dizer. Sempre foi um sonho ser campeã brasileira. Hoje estou morando nos Estados Unidos então tenho pouco treino e cheguei aqui com um pouco de medo, mas realmente foi um campeonato fenomenal. Quero agradecer meus pais, meu tratador, minha equipe e principalmente minha égua”, comemorou a jundiaiense.

A próxima competição da cavaleira será pelo campeonato Indoor de Hipismo.

JORNADA

A paixão da jovem pela equitação começou cedo e o que era um hobby se tornou uma rotina de treinos, competições e muita dedicação. Carolina montou em uma égua pela primeira vez aos 6 anos e, na ocasião, levou um tombo. A queda se tornou uma motivação para a jundiaiense continuar tentando. "Eu sempre fui muito ligada aos esportes. Antes do hipismo deixar de ser apenas um hobby eu também jogava tênis e vôlei. Porém, a paixão pela equitação foi maior e eu mergulhei de cabeça no esporte. Desde os 6 anos eu treinava bastante e, aos 11, eu ganhei da minha mãe a égua História Método, que é minha companheira de competição até hoje."

No início da jornada no hipismo, Carolina saltava obstáculos de 1,10 metro. Atualmente, já está saltando 1,45 metro. "A gente sente quando dá para evoluir. Fazemos testes com a égua e vamos no tempo dela. A parceria com a História Método é de muita dedicação, cuidado e amor. Nas competições e treinamentos ela sempre é a prioridade. Tem muito carinho, cuidado e paciência envolvidos", explica a jundiaiense.

Comentários

Comentários