ELEIÇÕES 2024

Nomes para vice-prefeito ainda são mistério em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Arquivo/GCN
Eleições ocorrem em 6 de outubro, quando milhares de francanos não às urnas
Eleições ocorrem em 6 de outubro, quando milhares de francanos não às urnas

As eleições se aproximam, mas os partidos fazem mistério quando se trata da escolha dos nomes dos candidatos a vice-prefeito nas chapas que vão concorrer a Prefeitura de Franca no pleito municipal, que acontece em outubro.

Os nomes são oficializados nas Convenções Partidárias e é comum que o vice venha de um partido coligado, não sendo necessariamente da mesma legenda do candidato a prefeito. A preferência é por nomes que possam conseguir votos em bases eleitorais que o titular não tem boa votação.

Franca conta com dez pré-candidatos a prefeito declarados até o momento, mas nenhuma chapa ainda revelou nomes de possíveis vices.

Alexandre Ferreira

Vários nomes são ventilados nas coligações que vêm se desenhando na cidade. A chapa que tem Alexandre Ferreira (MDB) como pré-candidato à reeleição não confirma o nome que, provavelmente, irá substituir o atual vice Everton de Paula. “Os candidatos a prefeito e a vice-prefeito serão formalizados na convenção partidária nos próximos dias”, respondeu Fernando Baldochi, presidente do diretório do MDB e que, inclusive, foi vice-prefeito no primeiro mandato de Alexandre.

João Rocha

A coligação PL e União Brasil também não decidiu o vice de João Rocha, já anunciado como pré-candidato pelo PL. O que já foi declarado é que o vice dessa chapa virá do União. “Nosso vice será do União, em consenso com todos os partidos da coligação. Temos muitos bons nomes e a escolha será nos próximos dias, mesmo porque as convenções estão próximas”, disse ele, que deixou recentemente o comando do União, que agora tem o vereador Ilton Ferreira na presidência do diretório regional.

Guilherme Cortez

O PSol, que lançou o deputado estadual Guilherme Cortez a pré-candidato a prefeito, tem como opção forte Bel Guimarães, que se filiou à legenda recentemente. Bel foi eleita vereadora em Franca em 1988 pelo PT.

“Ainda não batemos o martelo sobre a vaga de vice na nossa chapa, porque estamos discutindo com outros partidos. Nossa prioridade é unir a esquerda em Franca numa frente capaz de chegar ao 2º turno e, por isso, estamos abertos a composição com outros partidos do nosso campo, além do PSol e da Rede, que fazem parte da mesma federação”, informou Isabela Uehara, presidente do diretório regional do PSol.

Mariana Negri

O PT, partido que já governou a Prefeitura de Franca, segue a mesma linha misteriosa das outras siglas, sem anunciar ainda o vice da pré-candidata Mariana Negri. “Estamos dialogando com os demais partidos do campo democrático, no intuito de ampliar a coligação para além da nossa Federação. Caso isso não seja possível, vamos indicar um nome para vice do PT ou do PCdoB, a ser escolhido na Convenção da Federação”, disse Pedro Doin, secretário de finanças e planejamento do PT Franca.

Convenções

Os outros pré-candidatos de Franca que devem definir seus vices obrigatoriamente nas Convenções juntamente com seus partidos são: Marcos Ferreira (PSB), Tito Flávio (PCB), Alexandre Tabah (Novo), Antônio Carlos Ribeiro (PDT), Jonas Moreira (Mobilização) e João Scarpanti (PCO).

Comentários

2 Comentários

  • ADILSON 15/07/2024
    Nao sabemos nem do atual .vice prefeito , esse cargo nao deveria existir , pra que isso ? engraçado , politicos não querem fazer a reforma politica , pois muitos cargos , vão ser extintos .... e esses mesmo que defende e levante a bandeira do correto ... aff
  • Darsio 15/07/2024
    Vice? Isso sim é jogar dinheiro fora. Afinal, entrevistem 10 pessoas nas ruas e, tenho certeza de que praticamente todas elas não sabem quem é o vice-prefeito de Franca. O que o atual vice fez pela cidade?