PRISÃO TEMPORÁRIA

Pré-candidato a vereador é preso por tentativa de homicídio

Ele é suspeito de tentar matar um homem a tiros em um bar no último dia 28, após uma discussão

Por Fábio Estevam | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO

Momento em que o criminoso corre atrás da vítima e faz os disparos
Momento em que o criminoso corre atrás da vítima e faz os disparos

Um pré-candidato a vereador por Louveira, que é suspeito de tentar matar um homem em um bar, na cidade, no último dia 28 de junho, foi preso em Ubatuba, nesta quarta-feira (3). A detenção foi feita por policiais militares, que acabaram por cumprir um mandado de prisão temporária, em aberto, que havia sido expedido pela Justiça a pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, responsável pelas investigações sobre o crime. Na última segunda-feira (1) ele já havia se apresentado na DIG na presença de seu advogado, mas acabou liberado na ocasião porque ainda não havia mandado de prisão contra ele - neste dia ele também entregou à polícia uma arma, supostamente usada no crime.

De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo Júnior, a prisão ocorreu em decorrência das investigações. "Dando continuidade nas diligências relacionadas ao crime de tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Louveira no último dia 28, o suspeito teve prisão temporária decretada pela Justiça, decorrente da representação criminal oferecida pelos delegados da DIG. O mandado de prisão foi expedido e cumprido nesta quarta-feira. A partir da expedição da ordem de prisão, os investigadores desta especializada passaram a monitorar o paradeiro do suspeito. A realização de diligências ininterruptas e uma eficaz troca de informações entre nossos policiais e policiais do Litoral Norte, culminou na prisão do suspeito, na cidade de Ubatuba", explicou.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do JJ Online no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.E também clique aqui para ler a edição completa do Jornal de Jundiaí.

Nesta quinta-feira (4), ele foi trazido para Jundiaí e ficará preso no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista durante a sequência das investigações. "As investigações sobre o caso já estão bem evoluídas, restando agora, apenas alguns detalhes para fechar o caso", disse o delegado.

RELEMBRE O CASO

O investigado estava em um bar e pediu a duas amigas para que comprassem cerveja. No momento em que uma delas estava no caixa efetuando a compra, ele saiu do estabelecimento e elas então serviram a bebida a outra pessoa (vítima).

Quando voltou e percebeu que haviam tomado a cerveja, ele sacou uma arma e perguntou quem havia bebido. Neste momento a vítima tentou segurar a arma, mas o homem armado se desvencilhou e correu atrás dele, efetuando alguns disparos, acertando as costas.

Após isso o autor fugiu e a vítima ainda se levantou e pediu ajuda.

De acordo com o setor de investigações, o suspeito do crime é pré-candidato a vereador na cidade.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.