EMPREENDEDORISMO

6ª FENS terá diversas atrações para visitantes e expositores

O evento acontecerá nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro e terá atrações que vão da gastronomia a desfile de moda

Por Redção | 09/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Novidades para esta sexta edição: por exemplo, o Festival do Pastel que ocorrerá nos dois fins de semana
Novidades para esta sexta edição: por exemplo, o Festival do Pastel que ocorrerá nos dois fins de semana

Os preparativos para a 6ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços estão a todo vapor. Com atrações para os visitantes e fomento aos negócios para os expositores, as atrações realizadas na edição passada serão mantidas, como o Desfile Pet, o Desfile de Moda e Acessórios e o Dia da Beleza. Além de muitas novidades para esta sexta edição, como, por exemplo, o Festival do Pastel que ocorrerá nos dois fins de semana. O evento tem entrada e estacionamento gratuitos.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou as iniciativas do poder público para valorizar os empreendedores. “Nossa administração reconhece a importância de fomentar a criação de empregos e promover o empreendedorismo. Desde as reuniões com empresários para aprimorar nossa capacidade de atrair novos negócios até os programas de capacitação que oferecemos, há uma série de ações concretas voltadas para criar um ambiente propício aos negócios e às oportunidades em nossa cidade”.

O evento acontecerá nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, conhecido como “Parque da Uva”. A sexta edição da FENS ocorrerá às sextas-feiras, das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. O evento contará com atrações musicais e artísticas, praça de alimentação, espaço pet, recreação e brincadeiras para as crianças.

A diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Bruna Lazarini, ressaltou a importância da valorização do comércio local. “É fundamental destacar a importância vital da valorização do empreendedorismo local. Não apenas fortalecemos nossa economia regional, mas também promovemos o desenvolvimento sustentável e a criação de empregos dentro de nossa comunidade. Unimos esforços para apoiar e fomentar os empreendedores locais, construindo assim um futuro próspero e inclusivo para todos”.

A FENS teve início em agosto de 2022 e quatro edições já foram realizadas. Os números mostram, inclusive, o sucesso da feira: mais de R$ 6,9 milhões em movimentação financeira dos expositores, com público superior a 130 mil pessoas e mais de 2 mil pequenos e microempreendedores participantes. “A trajetória da FENS, desde o lançamento em agosto de 2022, evidencia seu sucesso. Os números impressionantes revelam não apenas uma movimentação financeira dos expositores superior a R$ 6,9 milhões, mas também uma adesão massiva do público”, comentou Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Termo de Confirmação

A confirmação dos expositores para a 6ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, continua até o dia 28 de junho. Os convocados podem confirmar presencialmente na Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), localizada no sexto andar do Paço Municipal, Ala Norte.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.