EM JUNDIAÍ

Após campanas de dia, noite e madrugada, DIG prende seis

Os policiais ficaram por uma semana observando a movimentação no local e, neste sábado, durante incursão, prenderam seis suspeitos

Por Fábio Estevam | 26/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

.
.

Após uma semana de campanas de dia, noite e madrugada, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) desmantelaram, deste sábado (25), em Jundiaí, uma quadrilha suspeita de envolvimento com um esquema de roubos e furtos de caminhões, além de receptação e adulteração de sinal identificador automotor. Seis pessoas foram presas em um galpão que vinha funcionando como desmanche clandestino, no bairro Traviú.

Durante várias frentes de investigações sobre roubos, furtos e receptação de caminhões - crimes ocorridos principalmente nas rodovias que cortam a região de Jundiaí e áreas industriais -, os detetives descobriram um galpão na região do Traviu, que suspeitaram se tratar de um desmanche clandestino desses veículos roubados e furtados.

Por determinação do delegado Roberto Souza Camargo, os policiais então se revezaram em campanas durante uma semana - todos os dias, durante o dia, noite e madrugada -, e conseguiram confirmar a suspeita, observando movimentação criminosa.

Diante da fundada suspeita, os policiais efetuaram incursão e flagraram seis homens trabalhando no local, sendo que a consulta a seus dados pessoais constou que todos já têm passagens por roubo e furto, sendo um deles velho conhecido da DIG, por já ter sido preso no final do ano passado.

No local foram apreendidas duas cabines de caminhão, dois motores, dois tanques , um chassi, dois radiadores, 17 pneus, um veículo Fiesta com numeração suprimida, um veículo Fiat com numeração suprimida, um caminhão Munk, com numeração suprimida, e um veículo Fiat toro utilizado na prática dos crimes.

Os seis homens foram presos por organização criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador. "Destaca-se que, para a prisão desses indivíduos, os policiais civis realizaram diligências de forma ininterrupta", comemorou o delegado.

As investigações continuam.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.