ESTUDANTE DE 12 ANOS

Mãe 'entrega' o filho, que delata o vendedor, que vai preso

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os cigarros foram apreendidos e serão destruídos pela Justiça
Os cigarros foram apreendidos e serão destruídos pela Justiça

Um homem de 19 anos foi detido por contrabando, de posse de nove cigarros eletrônicos, suspeito de ter vendido um cigarro a um adolescente, de 12 anos, estudante de uma escola estadual, em Cabreúva, na tarde desta quinta-feira (23). A detenção foi feita por policiais militares da Ronda Escolar, do 11º Batalhão, acionados pela mãe do garoto que havia comprado o cigarro.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher acionou a Corporação informando que seu filho, estava na escola, com um cigarro eletrônico, que havia acabado de comprar de um homem - a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Para o local foram enviados os cabos Manfio e Rony, que foram recepcionados pela mulher e seu filho.

Durante conversa, o filho contou que compra o cigarro eletrônico pela internet, e que o vendedor entrega o item na escola ou na casa do cliente. Suspeitando então que o vendedor ainda pudesse estar nas imediações da escola, os policiais colheram as características dele e do carro em que estava, e saíram em patrulhamento.

Quando estavam na avenida Paschoal Santi, os PMs avistaram um carro suspeito e efetuaram a abordagem. No veículo os agentes encontraram nove cigarros eletrônicos, na embalagem, constatando ser o condutor, de 19 anos, o suspeito de estar vendendo cigarros para alunos adolescentes.

Questionado, ele confessou a prática, alegando que tem uma loja virtual em uma rede social e que, após concretizar a venda, faz as entregas em toda a região.

Ele foi conduzido ao 1º DP, onde foi ouvido e ficou à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários