ATLETISMO

Mais sete atletas de Jundiaí se classificam para os Jogos Abertos

Em competição em Campinas, no último sábado (11), 15 atletas do Time Jundiaí de Atletismo participaram da etapa classificatória

Por Redação | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Equipe jundiaiense disputou a competição em Campinas com 15 atletas
Equipe jundiaiense disputou a competição em Campinas com 15 atletas

Em competição em Campinas, no sábado (11), 15 atletas do Time Jundiaí de Atletismo participaram da etapa regional e classificatória para a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, de 3 a 5 de junho, em Araçatuba, e sete deles confirmaram a vaga.

Como o regulamento estabelece, os jundiaienses com idade entre os 15 e 18 anos foram à competição buscando se juntar aos melhores atletas do estado de São Paulo na disputa dos Jogos Abertos. "Mesmo com alguns competindo oficialmente pela primeira vez, eles superaram a tensão normal de estreia e deram conta do recado. O auxílio dos mais experientes foi um fator que favoreceu as conquistas", disse o técnico Robson Mian.

Os atletas que se classificaram para a competição estadual, no mês que vem, são: Nathália Batista Munhoz - salto com vara; Fernanda Batista Munhoz - 400 metros com barreiras; Nathália Batista Munhoz / Fernanda Batista Munhoz / Laís Sayuri Morita de Lima / Laura da Silva Rocha - revezamento 4x 400 metros; Letícia Eleuthério Rodrigues - lançamento do dardo; Raquel Ribeiro de Matos - lançamento do martelo; Carlos Eduardo Vitoretti Filho - lançamento do martelo.

"São jovens atletas, mas que já realizam treinamentos adequados à sua faixa etária e condição física. E, apesar de tão pouca idade, encaram competições com a mentalidade de vencedores, obtendo importantes conquistas como estas", completou o treinador.

Como se classificaram à próxima fase, que é ainda mais difícil, por reunir os melhores atletas de São Paulo, agora todos voltam aos treinamentos para a evolução de performance.

A próxima participação da equipe, que conta com o apoio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, será nos dias 25 e 26 próximos, no Troféu São Paulo, em São Bernardo do Campo.

A comissão técnica da equipe é formada pelo professor Robson Mian e a auxiliar Amanda Pereira Vasconcelos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.