SAÚDE

UBSs ficam abertas sábado para atendimento de suspeitas de dengue

Pacientes de qualquer região da cidade com sintomas leves e moderados podem se dirigir aos equipamentos

Por Redação | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) permanecerão abertas no próximo sábado (18), das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. Pacientes de qualquer região da cidade com sintomas leves e moderados podem se dirigir aos equipamentos.

Os principais sintomas da doença são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito.

No caso das pessoas com mais de 60 anos, que tenham comorbidades ou que apresentem sinais de agravamento, a orientação é que busquem atendimento nos Prontos Atendimentos Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), ambos das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h) e UPA Vetor Oeste (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atendimento 24h.

Os sinais de alarme que indicam uma evolução potencialmente mais grave são: dor abdominal intensa; náuseas; vômitos persistentes e sangramento de mucosas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.