O outono chegou, mas o frio ainda não deu as caras. Já estamos praticamente no meio do mês de maio e o calor insiste em permanecer no nosso dia a dia. Ainda assim, resolvi visitar uma das minhas cidades favoritas para o clima ameno: Campos do Jordão, e desta vez fiz o roteiro completo para passar um dia inesquecível neste lugar encantador.
Há quem diga que Campos do Jordão e Gramado são muito parecidos. De fato, as cidades compartilham diversas similaridades como o tempo ameno, rica gastronomia, atrações turísticas e vida noturna. Um outro ponto é a arquitetura, apesar de serem quase iguais existe uma enorme diferença. Enquanto Gramado tem a arquitetura influenciada pelas culturas alemãs e italianas, Campos do Jordão segue as tendências suíças. É por isso que um dos apelidos da cidade é: Suíça Brasileira.
Agora vamos focar no roteiro. Começando o dia no Parque Capivari em que é possível simplesmente fazer um belo passeio sem compromisso ou andar de roda gigante. O ponto alto é o teleférico que liga até o cume da famosa atração: Morro do Elefante. De lá, é possível avistar praticamente toda a cidade de Campos do Jordão. Coordene em ir ao amanhecer para uma vista espetacular. Para visitar o Morro do Elefante não é preciso ingressas no teleférico, também é possível chegar de carro e desfrutar do visual. Na parte superior tem algumas lojas e serviços de gastronomia, assim como estacionamentos pagos.
Após curtir a manhã se inspirando com a visual da cidade, vamos para um ponto mais badalado. O famosíssimo barzinho da cervejaria Baden Baden. Apesar de ser um local gastronômico o bar é tão famoso e procurado que virou um ponto turístico. Campos não é Campos se você não visitar o Baden Baden. Ideal para curtir o almoço com alguns famosos petiscos como a linguiça recheada e degustando da icônica cerveja que leva o nome ao bar. A cervejaria Baden Baden foi a primeira cerveja artesanal da cidade. Lá é possível passar a tarde apreciando o movimento e relaxando.
Um ponto contemplação que deve entrar na sua visita a Campos é o Pico do Itapeva. O local é maravilhoso, com campos de lavanda e uma vista de tirar o fôlego em que é possível avistar diversas cidades que circundam Campos do Jordão. Aqui a minha dica fica para o pôr do sol surreal. São 2.030 metros de altitude.
Voltando para a cidade é hora de passear no delicioso centrinho da cidade. Com inúmeras lojas, restaurantes, bares e o melhor de tudo, com uma decoração de encantar os olhos, além das pessoas elegantes. É uma delícia simplesmente andar sem rumo e apreciar o frio. Caso queira dar uma esquentada, passe no Montanhês para um chocolate quente, referência em Campos do Jordão.
Para o jantar se delicie no restaurante 2858 Avenue que contém uma gastronomia contemporânea de alta qualidade num local que é extremamente fino e aconchegante. Da vitrine você pode apreciar o movimento da avenida enquanto se perde nos mais diversos sabores dos pratos muito bem elaborados e servidos.
Fechando a noite, nada melhor do que se hospedar na tranquilidade das montanhas, afastado da muvuca do centro. A Casa Container 80 irá fornecer para você momentos únicos, sejam eles românticos ou apenas de introspecção. Localizada no alto da serra e em meio a natureza, lá é possível se desconectar para se conectar. Além do local ser estrategicamente localizado em meio a natureza ele conta com um alto padrão de luxo. Camas extremamentes confortáveis, SmartTv, Wi-fi, ofurô e ducha quente e potente são apenas algumas das mordomias fornecidas. Mas o verdadeiro ponto alto é acordar de manhã e se deparar com o som e beleza do agora, algo, que raramente fazemos.
E ai?! Será que o frio vem? Se vier ou não pouco importa, Campos do Jordão um lugar encantador em qualquer época do ano e que com certeza vale a sua visita. Não deixe de visitar a Suíça Brasileira e leve de lá memórias inesquecíveis!
Nos vemos na próxima viagem! Continue acompanhando o portal JJ para ficar sempre bem informado!