SANGUE NO NARIZ

Morte de bebê de 2 meses em casa de famílias haitianas em Jundiaí será investigada

Quando o pai acordou, notou que o menino, que estava ao seu lado na cama, estava com sangue saindo pelo nariz; também havia sangue no lençol

Por Fábio Estevam | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

O caso foi atendido pela GM, que levou os pais para registrarem Boletim de Ocorrência
O caso foi atendido pela GM, que levou os pais para registrarem Boletim de Ocorrência

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de apenas 2 meses, ocorrida na manhã desta segunda-feira (29), em uma casa onde moram famílias haitianas, em Jundiaí. A criança foi encontrada na cama, com sangue saindo pelo nariz. Guardas municipais tentaram salvá-la e chegaram a socorre-la a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas a criança não resistiu.

Um dos muitos moradores da casa, amigo dos pais da criança e único que fala português fluente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pedindo socorro para um bebê, que estava engasgado. De acordo com GMs que atenderam a ocorrência, o Samu estava com viatura distante e presa no trânsito, de modo que pediu apoio, uma vez que a situação era emergencial.

Os guardas mais próximos responderam ao pedido de apoio e foram até o local, sendo recebidos pelo amigo da família. Na casa também estavam outros haitianos, o bebê e os pais. O pai contou que a esposa havia saído de casa por volta das 8 horas, e que ele ficou aos cuidados do filho, ambos deitados na cama. Ele pegou no sono e acordou algum tempo antes, por volta das 9he30, com o barulho da esposa chegando. Quando olhou para o bebê, notou sangue no nariz e no lençol e aparentemente sem sinais vitais. O amigo da família (que fala português), tentou prontamente salvar o menino, mas sem sucesso.

Com apoio de outra viatura da GM, os agentes socorreram o menino a uma unidade de saúde, mas ele não resistiu.

A causa da morte ainda é desconhecida e o corpo será examinado, até para que o resultado ajude a Polícia Civil nas investigações.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.