DESAFETOS

Empresário é preso após briga de amigos na porta de bar famoso em Jundiaí

'A arma de fogo seria empregada após entrevero de bar, o que poderia causar incidente fatal, inclusive para terceiros inocentes', disse o delegado do caso

Por Fábio Estevam | 29/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Eles estavam à procura dos desafetos, quando foram abordados pela PM
Eles estavam à procura dos desafetos, quando foram abordados pela PM

Um empresário foi preso por porte e posse ilegal de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (29), na avenida Jundiaí, em Jundiaí, no momento em que ele e três amigos caçavam pela cidade desafetos de uma briga de bar ocorrida pouco antes. A detenção dele e apreensão do armamento foram feitos por policiais militares da 1 Cia do 11° Batalhão. A prisão em flagrante foi determinada pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, no Plantão Policial, que também representou por sua prisão preventiva, chamando a atenção para o fato de que toda a situaççao poderia ter terminado em tragédia.

Segundo a polícia, quatro pessoas se envolveram em uma briga ao lado de fora de um famoso bar nas proximidades da avenida Jundiaí, no fim da noite deste domingo (28), causando preocupação nos frequentadores, que acionaram a Polícia Militar.

Quando os PMs chegaram, dois homens suspeitos de envolvimento já haviam deixado o local em um veículo Montana, enquanto que outros dois haviam ido embora em um Gol.

Os agentes saíram à procura dos suspeitos, pois havia também a informação de que um deles estaria armado. Quando estavam pela avenida Jundiaí, os militares se depararam com o Gol, ocupado por quatro homens, que foram abordados. Em revista veicular, foi localizado sobre o banco do carona um revólver municiado e com numeração raspada. Um deles confessou que a arma era sua, e que haviam ido buscá-la para retornar ao bar para um acerto com desafetos de uma briga.

A BRIGA

Ainda de acordo com o relato aos PMs, dois deles estavam no bar e arrumaram briga com outras pessoas. Eles então chamaram dois amigos, que foram até o local para defendê-los.

Após isso, os dois que já estavam no bar e mais os dois amigos que apareceram para defendê-los, entraram no Gol e foram até a casa de um deles (que é empresário) para buscar uma arma e retornar ao local para um 'acerto de contas'.

Quando voltaram, porém, não localizaram mais os desafetos (que foram embora na Montana) e então resolveram sair pelas ruas da cidade à procura deles - foi neste momento que acabaram abordados pelos PMs.

Levados para o Plantão Policial, o dono da arma foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo. Em seu despacho, o delegado Rodrigo Carvalhaes representou também pela prisão preventiva dele, alegando que tudo poderia ter terminado em tragédia. "A segregação cautelar é imprescindível à garantia da ordem pública. A gravidade em concreto dos crimes é inegável, pois envolve porte de arma de fogo de uso restrito, com numeração raspada, que seria empregada após entrevero de bar, o que poderia causar incidente fatal, inclusive para terceiros inocentes. Além disso, o indiciado demonstra ser pessoa impulsiva".

O dono da arma foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou aguardando a audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.