POLO AQUÁTICO

Clube Jundiaiense participa de intercâmbio com a seleção do Chile

A equipe sub-16 de polo aquático do Clube Jundiaiense participou de um período de treinos e jogos com a seleção do Chile, em Santiago

Por Luana Nascimbene | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

A equipe sub-16 de polo aquático do Clube Jundiaiense participou de um período de treinos e jogos com a seleção do Chile, em Santiago. As atividades da delegação de Jundiaí nas piscinas chilenas antecederam o Campeonato Mundial de Polo Aquático da categoria, que acontece nesta semana, em Santiago.

Os atletas e a comissão técnica, formada pelo treinador Maurício Schmister e auxiliado por Pedro Costa, receberam o convite da própria seleção chilena, como preparação para o Mundial. “Os atletas da seleção precisavam de um novo ciclo para treinar alguns garotos diferentes, porque entre eles estava complicada a questão de treinamentos. Tivemos essa oportunidade de trazer os jogadores do sub-16 e os pais apoiaram a ideia. Além dos treinos e amistosos, também fizemos alguns passeios turísticos com os garotos. A rotina foi bem puxada, mas correu tudo bem”, contou Schmister.

SUB-13

Além da rotina de treinamentos da equipe sub-16, os jogadores da categoria sub-13 também foram ao Chile e participaram da Copa Bambini de Interclubes, em Santiago. “Recebemos esse convite do gestor técnico do Estado Italiano, um clube do Chile. Ele é brasileiro, foi treinador do Botafogo e fez parte da comissão técnica do Rio 2016, e logo depois assumiu esse clube. Eu apresentei a proposta para os pais dos garotos do sub-13 e todos gostaram muito. Os meninos realizaram um intercâmbio para jogar esse campeonato e, além de todo aprendizado conquistado dentro das piscinas, eles também tiveram o convívio com outras famílias, outras culturas e outros atletas, então eles aprenderam bastante. Tivemos três semanas para fechar a viagem, porque a gente recebeu o convite bem em cima da data, mas todos os pais se movimentaram para que tudo desse certo, e deu tudo certo”, completou o técnico.

O treinador avaliou o desempenho das equipes e afirmou que os atletas evoluíram na parte técnica, tática e união do grupo. "O desempenho foi muito bacana, tanto da equipe sub-16 quanto do sub-13. A equipe sub-16 não disputou campeonatos, mas venceu amistosos com a seleção chilena. Nessas viagens a equipe cresce como um todo. Na parte técnica, tática e união do grupo, responsabilidade de cada um ali, de ter que cuidar das suas coisas e tudo mais. Para alguns atletas do sub-13, esse foi o primeiro campeonato com regras oficiais, e isso traz muito aprendizado para esses meninos mais novos, principalmente na questão de ganho de confiança e em toda parte coletiva. Os jogos foram muito bons, não sofremos nenhuma derrota e os atletas voltaram muito felizes", completou Schmister.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.