BOM APETITE!

Você conhece esses 5 pratos típicos de Jundiaí?

A reportagem do JJ listou cinco pratos típicos que você deve comer ou beber na cidade e que já conquistaram o jundiaiense de coração

Por Redação | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Jundiaí é conhecida por sua rica história e cultura, que se reflete na sua culinária deliciosa. A cidade oferece uma variedade de pratos e bebidas típicos que são um verdadeiro deleite para o paladar.


A reportagem do JJ listou cinco desses, que você deve comer ou beber na cidade e que já conquistaram o jundiaiense de coração.


Turbaína e pão com mortadela
O dueto fundamental jundiaiense: Turbaína e pão com mortadela. Essa é uma combinação de petisco jundiaiense por excelência. E por isso estão aqui em primeiro lugar! Não é para comer vários pães ao mesmo tempo bebendo Turbaína, viu?


Bolinho de carne com queijo do Dito
Os hypes da cidade criaram até bloco carnavalesco para homenagear esse quitute que vende mais que pão quentinho. É uma boa opção para um sábado antes do almoço e ideal para acompanhar uma boa cervejinha gelada.

Coxinha de queijo
Registrada como patrimônio imaterial na cidade de Jundiaí, a coxinha de queijo faz parte do cardápio de muitos restaurantes, bares e lanchonetes na cidade há mais de 40 anos. A tradição da coxinha de queijo é tão presente, que há até uma forma tradicional de apresentar a iguaria: se você olhar para uma coxinha, em uma vitrine de salgados, e ver um palito de dente espetado na pontinha, a informação está dada: é coxinha de queijo.

Crustoli da Festa Italiana

A festa italiana, realizada oferece aos visitantes um ambiente familiar, música italiana ao vivo e cardápio recheado dos sabores típicos da Itália. Durante o evento, são consumidos mais de uma tonelada de crustuli, um delicioso doce italiano. A receita é simples e exige apenas seis ingredientes. Entre eles, a pinga, responsável por deixar o crustuli crocante.


Caipirinha de Rúcula do Haules
Caipirinha é a cara do Brasil. E agora é também de Jundiaí! Mas não aquela normal, apenas com limão: a jundiaiense é diferente e leva um ingrediente um tanto quanto inusitado: a rúcula. Isso tudo porque o Bar do Haules foi finalista de uma competição que elegeu as 12 melhores caipirinhas do Brasil.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.