DESTAQUE DO AMADOR

Da arquibancada ao gramado: Christopher é o novo atacante do Galo

No ano passado, o centroavante foi um dos principais destaques do Campeonato Amador de Jundiaí, ajudando a Ponte Preta do Agapeama na conquista do terceiro título da Série A

Por Redação | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
PAULISTA FC

SARAH BULHÕES/PAULISTA FC

O novo atacante reforça a importância de aproveitar cada oportunidade durante o campeonato
O novo atacante reforça a importância de aproveitar cada oportunidade durante o campeonato

Das arquibancadas do Jayme Cintra para o gramado. Foi assim que começou a paixão de Christopher pelo futebol e pelo Paulista Futebol Clube, onde o atacante - morador de  Várzea Paulista - iniciou sua carreira, atuando nas equipes do sub-13 e sub-15 e também no sub-20 do Galo. Com apenas 21 anos, Christopher teve passagens pelo SKA Brasil e Atlhetic Club (MG), até retornar para casa, local onde ele colecionou boas lembranças.

"A primeira vez que eu fui em um estádio de futebol foi aqui no Dr. Jayme Cintra. Lembro até hoje que o primeiro jogo que eu assisti foi Paulista e Ituano em 2013 e aquilo ficou marcado na minha história. No ano seguinte, eu tive a oportunidade de vir para as categorias de base. Então eu tenho uma gratidão imensa por esse clube. Por ser o time da minha cidade, por eu conhecer toda história dele e hoje estar aqui vestindo essa camisa".

SONHO REALIZADO

Apesar de ter nascido em Jundiaí, o novo reforço do Galo mora no Jardim Promeca, em Várzea Paulista, e conta que a paixão pelo futebol começou nas partidas de rua e que, desde pequeno, tem o sonho de ser reconhecido jogando com a camisa do clube. "Eu sempre me imaginei jogando aqui com todo pessoal que eu conheço na arquibancada, torcendo por mim. Um verdadeiro sonho virando realidade".

Christopher relembra que a rotina do futebol sempre fez parte dos seus melhores momentos de lazer, mas hoje é, acima de tudo, a sua profissão e a responsabilidade ganha peso. "Eu vinha toda semana pra cá, todo jogo eu estava aqui. Da arquibancada eu não podia ajudar né, só motivar, mas agora eu tenho a oportunidade dentro de campo, pra ajudar meus companheiros e tirar o Paulista dessa fase, colocando ele de volta na elite do futebol", afirma o jogador.

No ano passado, o centroavante foi um dos principais destaques do Campeonato Amador de Jundiaí, ajudando a Ponte Preta do Agapeama a conquistar seu terceiro título da Série A. Na equipe, Christopher foi carinhosamente apelidado de "El tanque".

Com o foco total em desempenhar o seu melhor dentro de campo, o novo atacante reforça a importância de aproveitar cada oportunidade durante o campeonato, principalmente nos jogos dentro de casa. "Quando os adversários vierem pra cá, vai ser tempo ruim pra eles do começo ao fim, enquanto isso, a gente vai mostrando o quão grande é o nosso Paulista".

Sobre o desafio do acesso, a resposta é nítida. "Espero fazer um bom campeonato, fazer muitos gols, ser campeão e conquistar o acesso. Eu quero começar a minha carreira aqui e essa é a minha melhor oportunidade", finaliza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.