VIAJANDOCOMJUNIOR

Brotas, a capital do Ecoturismo

Descubra um lado menos radical da cidade

Por Álvaro Junior | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

Eco Parque Cassorova
Eco Parque Cassorova

Olá queridos viajantes! Vamos voltar a coluna para nossa terra amada brasileira e para um lugar bem perto de nós! A cidade de Brotas fica localizada há 192 km de distância de Jundiaí e é conhecida por suas atividades radicais como rafting, canyoning, tirolesas e várias outras. Porém, vou mostrar para vocês um outro lado dessa cidade abençoada. Um lado mais contemplativo para quem não quer emoções fortes.

Meu roteiro irá começar com um jantar no Brotas Bar, o primeiro lugar temático de Brotas, inspirado no principal esporte da cidade: o rafting. O teto é ondulado lembrando as ondas do rio em que se pratica essa atividade, existem troféus decorando o ambiente, assim como fotos e até lustres feitos de capacetes de rafting. Além da decoração diferenciada o que chama a atenção é a parte gastronômica com pratos muito bem elaborados e servidos, desde a entradinha até a parte final da sobremesa. É possível também degustar de alguns drinks para quem quiser relaxar. É uma ótima opção para abastecer as energias para o dia seguinte.

Jantar no Brotas Bar

Sábado passei o dia no Eco Parque Cassorova com a opção day-use. O parque é um dos primeiros da cidade e também um dos principais. Impressiona pela sua infraestrutura com diversas opções de lazer. Possui duas cachoeiras, uma com 46 metros e outra com 60 metros em duas quedas, foi eleita pela revista Viagem e Turismo como a mais bela do estado de São Paulo. Nela é possível fazer a “hidro nas alturas” uma passarela que leva até a primeira queda em que é possível literalmente entrar dentro da cachoeira e sentir a água massageando seu corpo. É possível banhar-se em ambas. Além desta parte mais aventureira o parque oferece opções mais tranquilas para quem quiser apenas relaxar, como piscina aquecida com borda infinita com vista para o lago, bar molhado, ofurô e redário. Há restaurante com opção de almoço e ainda atividades como: tirolesa, canyoning e arborismo.

Eco Parque Cassorova

A parte final do roteiro fica com o Brotas Beer. Uma cervejaria com mais de 14 rótulos e diversos prêmios. Na parte do pub é possível ver o local da fabricação com seus imensos tanques. Há um sistema auto service dos rótulos de bebidas da casa e as opções de petiscos são variadas, além de possuir de pratos para jantar.

Brotas Beer

Como opção de hospedagem fiquei na Pousada Dona Emília. Fica no centro da cidade e próxima aos restaurantes em questão. O Eco Parque Cassorova é levemente mais afastado pela ampla área que possui, uns 20 km do hotel.

Pousada Dona Emília

Este foi o roteiro da semana! Espero que tenham gostado e descoberto um outro lado de Brotas. Os encantos da cidade não param por aí, mas deixarei para uma próxima coluna! Continuem acompanhando o VIAJANDOCOMJUNIOR e nos vemos semana que vem!

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.