VIAJANDOCOMJUNIOR

A viagem mais exótica da minha vida - Parte 2

Continue o roteiro de viagem pela África do Sul

Por Álvaro Junior | 15/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

Álvaro Junior
Álvaro Junior

Olá queridos viajantes! Voltaremos a nossa aventura pela África do Sul agora passando por diversos pontos e finalizaremos na matéria seguinte com o safari. Continuamos nossa aventura na cidade de Stellenbosch, conforme falado na semana passada, é conhecida por possuir diversas vinícolas.

Fomos visitar quatro delas, sendo: Bergkelder, The House of JC Le Roux, Plaisir de Merle e a mais premiada, Nederburg. Cada uma delas, apesar de serem todas vinícolas, possui sua própria identidade, beleza, charme e forma de degustação. Se você é um amante de vinho não pode deixar de fora do seu roteiro esta cidade.

Agora vamos um pouco mais além e desbravar a África do Sul através da famosíssima Garden Route. Para quem nunca ouviu falar dela, ela é uma rota turística de 300km que começa em Mossel Bay e termina em Port Elizabeth. Nesta rota, é possível fazer diversas atividades e conhecer várias cidades, além claro, do percurso em si já ser um espetáculo à parte. Florestas, lagos e formações rochosas que impressionam. Das atividades, variam de observação de baleias, mergulho, trilhas e para os mais aventureiros é oportunidade de conhecer o maior Bungee Jump do mundo. Localizado na Bloukrans Bridge possui uma queda de 216 metros, vai encarar?

As cidades para avistamento de baleias, que creio ser uma das atividades mais diferentes, pode ser feita em algumas cidades da rota. Hermanus é considerada uma das melhores cidades para observar baleias no mundo, temos também a Plettenberg Bay e Knysna. A melhor época para este tipo de atração é entre julho e novembro. Então cuidado com o período que organizar sua viagem para não se frustrar.

Se você quer um pouquinho mais de adrenalina é possível realizar mergulho dentro de gaiola para avistar tubarão branco. Este tipo de atividade você vai encontrar na cidade de Gansbaai. Sinceramente, não tive esta coragem, mas a dica está aí para quem quiser usufruir.

Agora uma das partes mais legais e tocantes de toda a Garden Rote que ficou para sempre na minha memória foi a possibilidade de tocar, alimentar e passear com elefantes. A atividade é feita no Elephant Sancturary em Plettenberg Bay. Que experiência maravilhosa, poder sentir um animal deste porte de perto. Uma reserva dedicada ao cuidado e proteção de elefantes africanos, o santuário também tem como objetivo educar o público sobre a importância da conservação dos elefantes africanos e do seu habitat.

Outra experiência tão maravilhosa quanto foi Tenikwa Cat Sanctuary também na cidade de Pletenberg Bay, só que desta vez, no lugar da interação com os elefantes estavam os grandes felinos. Mas claro que a interação vai até certo ponto. Chegamos a entrar na mesma jaula em que estavam dois guepardos, a sensação de medo foi real, mas eles nem ligaram para nossa presença. Existiam também no local outros felinos como um belíssimo leão albino, algumas leoas, leopardo e outros felinos. O santuário é dedicado à conservação e ao bem-estar dos felinos selvagens nativos da África. O tour pelo local é guiado e muito informativo e educativo sobre a vida animal.

Outro ponto que você precisa ter no seu roteiro é o Tsitsikamma National Park. Reconhecido por seu valor como uma área protegida, tanto para a conservação da natureza quanto para o ecoturismo. Oferece uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo trilhas para caminhadas, passeios de caiaque, observação de aves e muito mais, possui uma ponte suspensa sobre as águas, belíssima. O local realmente impressiona por sua beleza natural. Fica há 75km de Plettenberg Bay.

Parada final em Port Elizabeth onde pegamos um avião para a nossa próxima aventura: Safari. Vocês irão ficar sabendo sobre tudo na coluna da semana que vem na parte final desta viagem maravilhosa! Continue acompanhando o viajandocomjunior e nos vemos na próxima semana!

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.