TRANSTORNO

Tempestade castiga Cássia (MG), provoca alagamentos e cancela missa no Santuário; VÍDEO

A Prefeitura de Cássia comunicou que está movendo equipes para ajudar a população.

Por Hevertom Talles e Pedro Baccelli | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

WhatsApp/GCN

Via alagada pela forte chuva em Cássia
Via alagada pela forte chuva em Cássia

Uma intensa chuva atingiu Cássia, município localizado a 63 km de Franca, neste sábado, 24, provocando alagamentos em diversos bairros e gerando transtornos à população local. De acordo com relatos, a precipitação durou aproximadamente 50 minutos, resultando em um acumulado de 60 milímetros durante esse período, um volume grande em curto intervalo de tempo.

Vídeos registrados por moradores mostram ruas e avenidas alagadas, com correntezas e grande quantidade de lama pelas vias. O alto volume de água atingiu residências e estabelecimentos comerciais.

Em comunicado, a Prefeitura de Cássia informou que está adotando as medidas necessárias e mobilizando equipes para prestar auxílio à população diante de suas necessidades. O texto divulgado nas redes sociais ressalta o compromisso da administração em estar à disposição de todos. “Estaremos à disposição de todos até que tudo seja resolvido com socorro imediato”, diz a nota.

Cancelamento de Missa
Diversos vídeos circulam nas redes sociais, e o Portal GCN/Rede Sampi confirmou a veracidade de alguns deles, incluindo o que mostra o Santuário de Santa Rita de Cássia com vazamentos em vários pontos do telhado.

O escoamento inadequado do telhado não suportou o grande volume de água, resultando no despejo de parte dele no interior do Santuário. Em virtude dessa situação, a missa programada para as 18h deste sábado foi cancelada.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.