GUARDA MUNICIPAL

Duas mulheres e um homem são presos por furtos a farmácias em Jundiaí

Uma das mulheres é criminosa de carreira; ela já ficou presa por três anos, cumprindo pena por furto

Por Fábio Estevam | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

Guardas municipais de Operações com Cães prenderam em flagrante por furto a duas farmácias um homem e duas mulheres, nesta sexta-feira (23), em Jundiaí. Uma das mulheres é criminosa de carreira, já tendo ficado presa por três anos, cumprindo pena por furto. A outra também já tem experiência no crime, já que estava sendo procurada pela Justiça, condenada também por furto - além de capturada por causa do mandado de prisão, ela foi presa pelos furtos em questão e falsidade ideológica, por informar nome falso ao ser detida.

Durante patrulhamento preventivo, os GMs Ícaro, Pegoraro e Marco, supervisionados pelo subinspetor Cristiano, foram informados, via rede de rádio, pelo Centro de Operações Táticas (COT), sobre suspeita de que os ocupantes de um veículo Voyage azul, com placas de São Paulo, estariam praticando furtos em farmácias na cidade naquele momento. Na rua Messina, no Jardim Bonfiglioli, os agentes se depararam com o referido veículo em trânsito, ocupado por duas mulheres e um homem.

De acordo com o subinspetor Cristiano, os agentes efetuaram a abordagem e revista pessoal nos suspeitos e também no carro. Dentro do veículo, foi encontrada uma sacola contendo diversos produtos cosméticos e medicamentos, além de uma bolsa feminina preparada com forro de alumínio, para inibir o funcionamento dos alarmes das lojas.

Questionados, os suspeitos confessaram que os produtos haviam sido furtados em diversas drogarias em Jundiaí, além de uma farmácia em Indaiatuba.

Os três foram conduzidos à delegacia, onde também estiveram presentes representantes de duas farmácias de Jundiaí, que reconheceram os produtos furtados, avaliados em um total de R$ 8 mil.

Também no DP, foi descoberto que uma delas estava sendo procurada pela Justiça, por furto - ela tentou enganar a GM e a Polícia Civil, informando nome falso, o que não deu certo.

A equipe que efetuou a prisão contou com apoio de outras equipes: subinspetor Cristiano e GM Malkowski; Gildomar, De Castro e Willians; Gonçalo e Guerrazzi; e Alessandra e Borsari.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.