ATLETISMO

Jundiaiense conquista 1º lugar no ranking sul-americano de salto com vara

Gislaine Cristina de Sá quebrou o recorde após saltar 2,8 metros; a atleta também quebrou os recordes estadual e brasileiro

Por Luana Nascimbene | 23/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Gislaine atingiu a marca que lhe rendeu o recorde no dia 19 de agosto de 2023, no Estadual Master
Gislaine atingiu a marca que lhe rendeu o recorde no dia 19 de agosto de 2023, no Estadual Master

A atleta jundiaiense Gislaine Cristina de Sá conquistou o 1º lugar no ranking sul-americano de atletismo na modalidade salto com vara, pela categoria 35 a 39 anos.

A conquista da liderança do ranking foi alcançada em agosto de 2023 e oficializada nesta semana. Na disputa do 55º Campeonato Estadual de Atletismo Masters, no Centro Olímpico, em São Paulo, Gislaine saltou 2 metros e 80, quebrando os recordes estadual e brasileiro da respectiva categoria, superando em 20 centímetros o anterior, que pertencia à consagrada ex-atleta olímpica Conceição Geremias, e que já durava 28 anos.

Foi justamente esta marca que também a colocou como a líder do ranking de 2023, dentre todas as competidoras desta prova, na América do Sul. "Ficamos bastante felizes com mais esta conquista e, em nosso planejamento de treinamentos para este ano, ainda pretendemos quebrar o recorde brasileiro, ao menos, mais uma vez", disse Robson Mian, treinador do Time Jundiaí de Atletismo.

"Nossa intenção, para além disso, é também estar entre as cinco melhores atletas da prova, na categoria 35 a 39 anos, no ranking sul-americano de 2024", afirmou Gislaine Cristina de Sá.

SUPERAÇÃO

Professora de Educação Física da EMEB Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, Gislaine carrega uma história de superação no esporte. Em março de 2022, a atleta passou por duas cirurgias no joelho direito que comprometeram sua rotina de treinamentos e a deixou fora das pistas de atletismo por longos meses.

Atleta exemplar, resiliente, focada e determinada, ainda faz tratamento em clínica de fisioterapia, pois sente alguns incômodos e espera sanar todas as limitações para que volte a treinar ainda mais forte, em busca dos objetivos possíveis de serem conquistados. "Meu objetivo é participar da 2ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, dia 16 de março, em São Bernardo do Campo, e obter o índice para os Jogos Abertos do Interior, na prova do salto com vara, onde fui a vice-campeã em 2023. Agradeço ao meu treinador, professor Robson Mian, aos atletas da equipe e ao Time Jundiaí, por todo o apoio técnico e estrutura disponibilizadas para o melhor rendimento possível. Também, à clínica Jundiaí Fisio, pelo acompanhamento fisioterápico, indispensável em minha recuperação e retorno aos treinamentos", comemorou a atleta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.