DIG E GM

Suspeito de furtar seis motos só neste mês em Jundiaí é detido e indiciado

O suspeito é morador de São Paulo e foi detido em Jundiaí nesta terça-feira; a moto dele havia sido identificada pela DIG e pelo setor de monitoramento da Guarda Municipal

Por Fábio Estevam | 20/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

A polícia apreendeu capacetes e outros objetos para a sequência das investigações
A polícia apreendeu capacetes e outros objetos para a sequência das investigações

Um morador de São Paulo, suspeito de furtar pelo menos seis motocicletas, em Jundiaí, somente neste mês, foi detido por guardas municipais nesta terça-feira (20), graças a um trabalho conjunto entre Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e GM, com seu sistema de monitoramento.

De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo Júnior, a DIG vinha se empenhando nas últimas semanas para identificar e prender dois homens responsáveis por uma onda de furtos de motos na cidade. Durante as investigações, os policiais conseguiram descobrir, em parceria com o setor de monitoramento da Guarda, que uma mesma moto havia sido usada em pelo menos seis furtos. "Nós solicitamos à Guarda Municipal que cadastrasse a placa no seu sistema, e que, caso a moto fosse detectada em trânsito, que eles fizessem a abordagem", disse o delegado.

Nesta terça-feira, o sistema acusou a presença da motocicleta e enviou uma equipe. Os dois ocupantes foram detidos e conduzidos à DIG, onde um deles foi indiciado por seis furtos - ele foi liberado para responder pelos crimes em liberdade. "Destaca-se que os policiais desta delegacia estavam realizando diligências de forma ininterrupta. E o sistema de monitoramento foi fundamental neste trabalho", comentou Roberto Souza. "Pelo apurado, são dois homens que participaram diretamente dos furtos, sendo que um deles na data de hoje foi indiciado pelos seis crimes".

Foram apreendidos capacete, chave mixa e a motocicleta utiliza nos crimes.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Lupe
    20/02/2024
    Grande coisa, nao tem prova nenhuma contra ele, já foi solto e não vai dar nada, amanhã já ta roubando de novo com outra moto