FUTURO

Jundiaiense é selecionada para programa nos Estados Unidos

A missão do 'Frances Hesselbein Student Leadership Program' é desenvolver e sustentar o Programa 'Student to Student' no campus local

Por Rafaela Silva Ferreira | 21/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo Pessoal

A jundiaiense Sophia Krumholtz foi escolhida para participar
A jundiaiense Sophia Krumholtz foi escolhida para participar

A jundiaiense Sophia Krumholtz, de 16 anos, teve sua vida transformada ao ser escolhida para participar do programa americano de liderança estudantil "Frances Hesselbein Student Leadership Program", ganhando uma bolsa para um curso de liderança de uma semana na cidade norte-americana, Colorado Springs.

Sophia, que se mudou para o Texas há quatro anos, hoje estuda na Johnson High School. Ela explica a seleção. "Dez alunos dos Estados Unidos são escolhidos para fazer esse curso para ajudar a melhorar os programas do 'Student to Student' na escola em que estudo." "Student to Student" ajuda alunos novos na escola a se adaptarem melhor. "Fui indicada por um professor para participar do processo seletivo, pois serei presidente desse programa na Johnson High no ano que vem."

A notícia da seleção da adolescente foi recebida com grande entusiasmo. A expectativa é de que a experiência nos Estados Unidos seja ainda mais enriquecedora e traga benefícios. "Quando eu recebi a notícia que fui selecionada, fiquei muito feliz e emocionada. Eu não esperava ganhar essa bolsa e tinha baixas expectativas de realmente conseguir entrar, pois somente 10 alunos do país todo são selecionados por ano", conta.

De acordo com a jundiaiense, a rotina americana é muito diferente de como sua vida era em Jundiaí. "A cultura americana é muito diferente da brasileira. Levei bastante tempo para me acostumar com as condutas americanas e como me relacionar bem. A escola aqui também é muito diferente porque os alunos podem escolher as matérias e se especializarem em uma área de trabalho durante o ensino médio. Acredito que é uma oportunidade muito importante para a minha vida e carreira, embora seja muito difícil ficar longe da minha família e amigos do Brasil."

Questionada sobre o preparo para a nova experiência, Sophia diz estar se preparando e se organizando. "Estou estudando sobre o programa. O que mais me entusiasma é a ótima oportunidade de conhecer novas pessoas, criar conexões, e quão incrível essa oportunidade vai ser para minha carreira, faculdade, e para crescer como pessoa." Quanto as preocupações, a estudante cita a viagem em si. "Viajar para Colorado Springs e fazer tudo sozinha por uma semana vai ser complicado, mas não estou nervosa porque já viajei muito e estou acostumada", finaliza.

O PROGRAMA

A missão do "Frances Hesselbein Student Leadership Program" é desenvolver e sustentar o Programa "Student to Student" no campus local. Estabelecido pela Coalizão Militar de Educação Infantil em 2006, o programa de liderança estudantil oferece uma experiência intensiva para alunos selecionados para enriquecer suas habilidades de liderança e formação de equipes.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.