CASO ENCERRADO

DIG prende suspeito de tentar matar motorista por ele se recusar a parar fora do ponto

Vítima e criminoso discutiam dentro do ônibus, quando o criminoso sacou uma faca e atacou a vítima com vários golpes

Por Fábio Estevam | 19/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO

Momento em que o motorista é atacado e esfaqueado pelo criminoso
Momento em que o motorista é atacado e esfaqueado pelo criminoso

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiai, prenderam um homem suspeito de tentar matar um motorista de ônibus, a facadas, em Campo Limpo Paulista. O crime aconteceu no início de outubro do ano passado e, agora, ele foi localizado e pego mediante cumprimento e mandado de prisão temporária, solicitada pela DIG e expedida pela Justiça. De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo Júnior, a motivação para a prática do crime foi fútil.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 3 de outubro e chocou os moradores da cidade. Segundo o delegado, um passageiro pediu que o motorista parasse o ônibus fora do ponto - em local proibido para este fim -, para que ele descesse. Como o motorista se recusou, teve início um discussão entre eles, até que o criminoso - que estava uniformizado com roupas de uma empresa - sacou uma faca e atacou a vitima, desferindo uma série de golpes em várias partes do corpo do motorista.

Um outro passageiro ainda tentou impedir o criminoso de tentar matar o motorista, mas sem sucesso. Em um vídeo a que o Jornal de Jundiaí teve acesso, é possível ver que o motorista tenta correr e cai da escada, fora do ônibus. Neste momento o bandido ainda o persegue. "Naquela época, os policiais civis desta delegacia especializada, prontamente identificaram o indiciado como autor dos fatos, sendo que foi representado junto ao Poder Judiciário a expedição de prisão temporária. Ocorre que, na época, ele evadiu-se", comentou o delegado.

Agora, quatro meses após o crime e "depois de exaustivas investigações, nós descobrimos seu paradeiro e ele foi capturado e indiciado" afirmou Roberto Souza.

O homem preso foi levado para a prisão temporária. "Estamos dando esse caso por encerrado, com elucidação do crime, e já estou relatando para a Justiça", sacramentou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.