INFANTIL

“Folia Literária” agita a Biblioteca Nelson Foot

Na segunda-feira (12) tem mais: às 13h, haverá concurso de fantasias de Carnaval para crianças, e às 15h, acontecerá a Matinê “Blokids”

Por Redação | 10/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Os irmãos Benício e Lorenzo, aproveitaram a oficina para brincar e aprender
Os irmãos Benício e Lorenzo, aproveitaram a oficina para brincar e aprender

Seguindo as propostas do Programa Jundiaí Cidade das Crianças, por isso a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), organizou neste sábado (10), às 10h, na Biblioteca Nelson Foot, a folia infantil com a Oficina de Confete Sustentável, realizada pela Trezzy Art, e uma Contação de Histórias de Carnaval, com a Cena 4 Produções. O intuito é ensinar, de forma lúdica e educativa, os pequenos para que no futuro se tornem adultos mais conscientes com o meio ambiente.

“A Biblioteca Nelson Foot tem esse olhar voltado para todas as atividades culturais da cidade, e hoje ela está direcionada para o Carnaval, com atividades interativas e com um acervo gigantesco para todas as idades, explica Rita Ribeiro, responsável pela oficina e atividades culturais da Biblioteca.

Acompanhadas por monitores, as crianças literalmente pintaram e bordaram com brincadeiras em tinta e a confecção de confetes artesanais.

Benício e o irmão Lorenzo de Oliveira, de 6, e 5 anos, adoraram a folia. “A proposta que a Prefeitura de Jundiaí oferece é maravilhosa. As crianças precisam desde cedo irem se acostumando com a tecnologia, mas elas são crianças, e criança precisa brincar e oficinas como essa, com espaços interativos, faz toda a diferença, relata Antonio Augusto, Diretor Comercial e pais dos meninos, Benício e Lorenzo.

Após a oficina, a agitação ficou por conta dos artistas da Cena 4 Produções, que contaram histórias infantis através do teatro e a garotada adorou. “Está tudo muito lindo. As crianças estão adorando, sempre elas me perguntam quando vão acontecer outras oficinas”, disse Carla Marques Oliveira, administradora.

Na segunda-feira (12) tem mais: às 13h, haverá concurso de fantasias de Carnaval para crianças, e às 15h, acontecerá a Matinê “Blokids”, com a Cena 4 Produções. Na terça-feira (13), às 11h, a Bandinha da Cotonete Maria, com a Cia. O que tem Maria? Fazem a festa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.