CLÁSSICO

Corinthians e Portuguesa se enfrentam sob nova direção

Os dois clubes vivem mau momento no Campeonato Paulista e correm risco de rebaixamento, especialmente o Timão, que está no Z2

Por Agências | 11/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

RODRIGO COCA / CORINTHIANS

Ontem foi o segundo trabalho comandado pelo novo treinador da equipe, António Oliveira
Ontem foi o segundo trabalho comandado pelo novo treinador da equipe, António Oliveira

Portuguesa e Corinthians se enfrentam hoje (11), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão. Conhecido como "Clássico dos Invictos", o confronto já foi disputado 267 vezes, com saldo negativo para o time do Canindé: 62 vitórias; 60 empates e 145 derrotas. O placar total também é adverso para a Lusa: 348 X 525. As informações são do historiador Sérgio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa. O jogo também marca as estreias dos técnicos António Oliveira (Timão) e Pintado (Lusa). Os dois clubes vivem mau momento no Campeonato Paulista e correm risco de rebaixamento, especialmente o Timão, que está no Z2.

Na manhã ontem (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou seu último treino antes da partida de hoje. Os atletas iniciaram as atividades do dia na parte interna do CT, com ativação na academia. Na sequência, foram ao campo 3 para o aquecimento. Depois, o técnico António Oliveira comandou uma atividade tática e bola parada ofensiva e defensiva. Antes de encerrar, no campo 2, houve ainda um trabalho de finalização.

O atacante Romero é desfalque para o confronto, pois está suspenso. O zagueiro Gustavo Henrique passou a treinar com o grupo no campo após cumprir cronograma de fortalecimento muscular.

CLÁSSICO

A história deste duelo começou a ser contada no distante 1921 quando a Lusa perdeu por 5 a 0, no estádio da Ponte Grande, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Por sua vez, o último embate ocorreu no ano passado, quando empatou sem gols, no Mané Garrincha.

Inclusive, o último triunfo da Lusa ocorreu há mais de 10 anos. O confronto em questão foi a goleada, por 4 a 0, no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul, pelo Brasileirão de 2013.

O jogo deste final de semana será no estádio Neo Química Arena, onde esse clássico ocorreu uma única vez: no ano de 2015, pelo Paulistão. Na ocasião, o time alvinegro venceu, por 2 a 0.

O treinador, que também já foi jogador do clube, fará sua estreia hoje diante do Corinthians
O treinador, que também já foi jogador do clube, fará sua estreia hoje diante do Corinthians

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.