NOVIDADES

Liga Jundiaiense de Futebol Amador quita dívidas e anuncia novos campeonatos

A principal novidade desta temporada será a Copa Jundiaí, um torneio preparatório previsto para começar ainda este mês

Por Luana Nascimbene | 09/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Durante a reunião, mais um passo na parceria entre a Liga e o poder público foi dado
Durante a reunião, mais um passo na parceria entre a Liga e o poder público foi dado

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Joaci Ferreira da Silva, em reunião com os clubes da primeira e segunda divisões do futebol amador, dirigentes da liga e integrantes da Prefeitura de Jundiaí, anunciou novas categorias para o campeonato amador da cidade e uma nova competição para times da região que deve começar em fevereiro.

A principal novidade desta temporada será a Copa Jundiaí, um torneio preparatório para o Campeonato Amador, previsto para começar no segundo semestre de fevereiro. A competição deve reunir 20 times de Jundiaí e região. Ainda há vagas para serem preenchidas.

Outra novidade é a estreia de novas categorias do futebol amador. Além da principal, com as séries A, B e C, a liga também vai inaugurar as competições sub-17, sub-20 e master 50.

DÍVIDAS

Durante a reunião, mais um passo em busca da ampliação na parceria entre a Liga e o poder público foi dado. No encontro, o presidente anunciou a quitação dos débitos da entidade, sendo que o maior deles era com a própria Prefeitura.

O próximo passo será a entrega dos documentos exigidos para ampliar o apoio municipal aos eventos da entidade. No momento, a Prefeitura colabora com a cessão dos Complexos Esportivos para os jogos (campos), segurança (Guarda Municipal) e ambulâncias. Os clubes pleiteiam o apoio também com a taxa de arbitragem.

"Hoje nós estamos dando um passo importante, porque é a dívida é um problema que nós herdamos e que acabou se tornando uma bola de neve. Mas agora conseguimos quitar e estamos nos estruturando para conseguir os documentos que permita ampliar a parceria com a Prefeitura", disse Joaci Ferreira.

O anúncio também empolgou os clubes. "O futebol amador de Jundiaí é muito grande e merece isso. Aqui é mais um passo que estamos dando para resgatar uma tradição da cidade", comentou César Barbati, o Gordo, presidente da Ponte Preta da Agapeama, atual campeã da 1ª Divisão da Liga Jundiaiense de Futebol.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.