PRÉ-TEMPORADA

'Muitos nomes estão sendo monitorados', diz Fausto Dias sobre reforços do Paulista

O novo técnico do Galo falou sobre a busca do time por reforços, chegada dos membros da comissão técnica e suas expectativas para a temporada

Por Luana Nascimbene | 08/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

GUSTAVO AMORIM/PAULISTA FC

Com o Galo vindo de um rebaixamento e acumulando insatisfação de torcedores, Fausto também quer recuperar a confiança da torcida
Com o Galo vindo de um rebaixamento e acumulando insatisfação de torcedores, Fausto também quer recuperar a confiança da torcida

Apresentado como novo técnico do Paulista, Fausto Dias abriu o jogo sobre a busca do time por reforços, chegada dos membros da comissão técnica e suas expectativas para o início da temporada.

Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, o comandante do Galo revelou que há muitos jogadores em mente para trazer ao clube, além dos 12 atletas que já estão com pré-contrato assinado e devem ser anunciados até abril. "Estamos no processo de montagem do elenco. Estou acompanhando os estaduais, inclusive estive em jogos das séries A3 e A4 de São Paulo em busca de talentos para a disputa do torneio. A diretoria está me dando total liberdade e respaldo nas escolhas. Todas as contratações até aqui tiveram o meu aval. Estamos formando um grupo competitivo", explicou Fausto Dias.

BASE

Além dos jogadores contratados, o clube está de olho nas pratas da casa e deve promover atletas da base para o profissional, de acordo com o Diretor de Futebol, Wilson Roberto. "O Paulista sempre revelou ótimos atletas na base e estamos trabalhando para que isso volte a acontecer. O clube vem investindo muito na formação de atletas e, hoje, alguns jogadores do sub-15 e sub-17 estão sendo monitorados com mais carinho. A ideia é aproveitá-los no profissional a partir desta temporada, mas essa transição deve ocorrer de forma muito natural, para que os atletas não sintam toda essa pressão no início", disse Wilson.

Assim como a montagem do elenco, a comissão técnica também está sendo formada. Fausto revelou que a chegada de outros membros da comissão está sendo finalizada. "Atualmente, além de mim, o outro membro da comissão é o preparador de goleiros. Estamos no processo final para trazer os novos funcionários."

PRESSÃO

Com o Paulista vindo de um rebaixamento para a última divisão estadual e acumulando insatisfação de torcedores, Fausto também tem a missão de recuperar a confiança da torcida neste início de temporada. "A primeira coisa para trazer o torcedor de volta é fazer um bom trabalho dentro e fora de campo e alcançar os resultados. O torcedor precisa entender que quem tá chegando [jogadores e comissão] não merece ser colocado no meio dessa briga, dessa má fase e deixar isso abalar. Vamos fazer nosso trabalho."

TEMPORADA

Ainda não há definição sobre a data de início dos treinos. Isso porque a Federação Paulista de Futebol não determinou ainda quando a competição será iniciada - a tendência é que essa data seja divulgada na segunda semana de fevereiro, quando acontece o Congresso Técnico na sede da entidade. A diretoria de futebol e o novo treinador, entretanto, já definiram que a primeira parte do elenco que chegar ao Jayme Cintra inicie os trabalhos de 6 a 8 semanas antes da primeira partida oficial.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.