AMOR

PATINHAS E PASSINHOS: a conexão entre crianças e animais

Os benefícios da relação das crianças com animais vão muito além da simples diversão e, desde que sejam tomados cuidados, podem auxiliar no desenvolvimento de diversas habilidades

Por Rafaela Silva Ferreira | 10/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Maria Heloisa Desangiacomo Poli e a mãe Thais Retondo Desangiacomo Poli
Maria Heloisa Desangiacomo Poli e a mãe Thais Retondo Desangiacomo Poli

 A infância é uma fase de descobertas, aventuras e, acima de tudo, aprendizado. É um período crucial em que as crianças estão moldando sua visão de mundo e construindo os alicerces de seu caráter. Nesse contexto, a conexão especial entre os baixinhos e os animais desempenha um papel vital, deixando uma impressão profunda que pode durar toda a vida.

Um grande exemplo de que o amor por animais muitas vezes começa cedo, quando uma criança é apresentada a um cão leal, um gato curioso ou até mesmo animais mais exóticos, como coelhos e hamsters, é Davi Trevisan Pigozzo da Rocha, de 11 anos. “Hoje, a relação dele com os animais de estimação é muito forte”, é o que diz a mãe da criança, Tatiana Trevisan Pigozzo da Rocha. “Desde que chegaram os cachorros da família, Davi ficou alegre, disposto a brincar e adquiriu mais responsabilidades, como o cuidado diário com a alimentação dos animais. Além disso, os cachorros ficam à espera dele no portão de casa.”

Confira a matéria completa e mais outras na edição completa da Hype no LINK.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.