MEDO

Região tem quase 40 casos suspeitos de febre maculosa

Região segue em alerta acerca da doença, monitorando casos suspeitos

Por Nathália Sousa | 24/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Há um alerta geral sobre a febre maculosa em toda a região
Há um alerta geral sobre a febre maculosa em toda a região

Na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) há ao menos 39 casos suspeitos de febre maculosa. São 16 em Jundiaí, 11 em Itupeva, quatro em Campo Limpo Paulista e sete em Várzea Paulista. Cabreúva, Jarinu e Louveira não responderam até o fechamento desta edição, mas há também ao menos um caso suspeito, de uma criança, em Louveira, o que motivou a interdição temporária do Parque Luigi Martini no município.

CASOS

De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Jundiaí registra, até esta sexta-feira (23), 16 notificações de casos suspeitos para a febre maculosa, sem internações. Na segunda-feira (19), era 12 casos suspeitos em análise. Até o momento, porém, não há resultados informados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Em Itupeva, de acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica, são 11 casos suspeitos. Ainda não há casos confirmados e nem descartados no município.

Em Campo Limpo Paulista, há 4 casos notificados. Destes, dois já foram descartados e os outros dois aguardam resultado. Um deles, inclusive, é uma mulher de 33 anos que esteve na festa de Campinas, local em que quatro pessoas se infectaram e morreram.

O Controle de Zoonoses de Várzea Paulista informa que, até o momento, há sete casos notificados de febre maculosa, dos quais três são negativos e quatro seguem em investigação. As pessoas que aguardam o resultado estão seguindo o tratamento, sem necessidade de hospitalização. Munícipes podem tirar dúvidas pelo e-mail zoonoses@varzeapaulista.sp.gov.br ou telefone 4606-8137.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.