120 METROS

Suspeitos de se passarem por eletricistas são presos por tentativa de furto de fios

No momento da prisão eles estavam com uma escada profissional e usavam equipamentos de proteção individual

Por Fábio Estevam | 22/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O carro e a escada profissional utilizada pelos suspeitos no momento da prisão
O carro e a escada profissional utilizada pelos suspeitos no momento da prisão

Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares da 2º Cia do 11º Batalhão, neste fim de semana, por tentativa de furto de fios de energia de postes de iluminação pública no bairro Medeiros, na divisa entre Jundiaí e Itupeva. A forma de atuação da dupla pouco levantava suspeitas de que estavam praticando um crime, já que o carro que utilizavam levava uma escada apropriada para este tipo de serviço (manutenção da rede elétrica) e eles usavam equipamentos de proteção individual, fazendo parecer que se tratavam de funcionários da CPFL, empresa administradora do fornecimento de energia.

Os PMs foram até a rua Cyro Tonoli para averiguação de denúncia de furto de fios em andamento. No local, se depararam com o carro, equipado com uma escada profissional, e com dois suspeitos.

Durante a abordagem, os PMs encontraram no porta-malas do interior do veículo, 120 metros de fio de alumínio e ferramentas apropriadas para subtrair fios. Questionados, os dois indiciados assumiram a autoria do furto e, diante disso, receberam voz de prisão e foram algemados e conduzidos, juntamente com o produto do crime e veículo, para o Plantão Polícial.

Um representante da CPFL foi acionado e, na delegacia, reconheceu o material como de propriedade da empresa.

Sendo assim, o delegado Adalberto Ceolin os prendeu em flagrante por furto tentado.

Ambos ficaram à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.