PERSEVERANÇA

Equilibrando maternidade e graduação

Os desafios e conquistas das mães universitárias

Por Rafaela Silva Ferreira | 12/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Vitória estudou de forma on-line durante parte da gestação de Dante
Vitória estudou de forma on-line durante parte da gestação de Dante

Cada vez mais mulheres estão se formando em universidades. Mas, para muitas, a graduação é um desafio ainda maior quando preciso conciliar a vida acadêmica com a maternidade. Embora sejam extremamente dedicadas e resilientes, as mães universitárias têm de lidar com o equilíbrio entre o cuidado com os filhos e o estudo. E isso significa longas horas de trabalho, além de enfrentar inúmeras barreiras financeiras, sociais e emocionais.

Contudo, graças ao financiamento e aos programas de assistência para mães universitárias, mais mulheres têm conseguido vencer esses desafios. Além disso, muitas faculdades oferecem facilidades para aquelas que precisam de ajuda para manter seus estudos. Com isso, as mães universitárias vivem a experiência única de serem mães e graduadas ao mesmo tempo.

Confira essa e outras matérias completas da edição de Dia das Mães da Revista Hype clicando aqui: HYPE DIGITAL.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.