AGAPEAMA

Prefeitura entrega novas instalações da EMEB Manoel Anibal Marcondes

Os ambientes da unidade de ensino foram organizados de modo a favorecer o desenvolvimento integral das crianças

Por Redação | 11/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

.
.

A primeira escola educação infantil de Jundiaí, EMEB Manoel Anibal Marcondes, ganhou novas instalações no bairro Agapeama. A partir das perspectivas dos programas Escola Inovadora e Jundiaí, Cidade das Crianças, os ambientes da unidade de ensino foram organizados de modo a favorecer o desenvolvimento integral das crianças.

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, neste sábado (11), do evento oficial de entrega da escola, acompanhado da gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques. . “Jundiaí é a Cidade da Crianças e pensa na formação das pessoas, desde os primeiros anos de vida, como conceito fundamental para a redução das desigualdades. E é na educação que nos unimos e trabalharmos em prol deste único objetivo, que é formação das nossas crianças”, afirma o prefeito Luiz Fernando

“Quando soubemos da disponibilidade deste novo local, imediatamente definimos que nenhuma outra escola se adequaria tão bem ao espaço quanto ela. Até porque o prédio do centro da cidade não dispunha mais de condições arquitetônicas para atender a todas as propostas atuais da Unidade de Gestão de Educação”, relata a gestora de Educação.

A nova escola tem salas ambientes, como o ateliê de artes, o espaço de luz e de sombra, a cozinha experimental, a sala de costura e de música, além, é claro, do grandes espaços ao ar livre, com brinquedos e parque naturalizados.

“Quando nos unimos em prol de um bem comum, que são as crianças, não há limites que não possamos alcançar. Toda a comunidade esteve muito envolvida durante as obras e agora temos o objetivo de transformar a vida dos nossos alunos”, conta a diretora da EMEB Anibal, Rita de Cássia.

A EMEB é toda baseada na proposta da Escola Inovadora, possui horta orgânica, e um dos diferenciais é o espaço externo amplo para o desenvolvimento das propostas em meio à natureza, com atrações como o parque, caminho da água e mandala de fogo, dando continuidade ao conceito de desemparedamento na educação.

O novo prédio permitirá a ampliação dos projetos, como o de alimentação com a cozinha experimental, onde as crianças cozinharão e degustarão com as educadoras e as famílias. Também o já tradicional “pão feito na escola” será estendido para a comunidade no entorno, assim como o projeto de natureza e sustentabilidade com as diferentes formas de compostagem, com orientação do Vale Verde e pesquisa dos educadores, reaproveitando a matéria orgânica da própria escola.

Também participaram do evento gestores municipais, vereadores, equipe da Educação, além da comunidade escolar.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.