PRÉ-TEMPORADA

Técnico Aarão Alves comemora evolução e quer Galo competitivo

Enquanto a reforma do Jayme Cintra não é concluída, o elenco do Paulista segue se preparando em centros esportivos e academias

Por Luana Nascimbene | 09/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

REPRODUÇÃO

Aarão Alves quer uma equipe competitiva para lutar pelo acesso
Aarão Alves quer uma equipe competitiva para lutar pelo acesso

A 45 dias da estreia do Galo na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a 'Bezinha', o técnico Aarão Alves comentou, em vídeo publicado pelo clube em suas redes sociais, que vem notando evolução dos atletas durante os treinamentos, e que está preparando uma equipe competitiva para lutar pelo acesso.

Enquanto o gramado do Jayme Cintra segue em reforma, o elenco do Paulista se prepara em outros locais, como o Centro Esportivo Romão de Souza, Complexo Esportivo Vila Comercial, Clube de Campo dos Metalúrgicos e academias particulares.

Nesta semana, o técnico Aarão Alves avaliou o trabalho dos atletas e disse que está preparando uma equipe competitiva, equilibrando as partes técnica e física. "O grupo vem trabalhando forte, fazendo uma estrutura física sem deixar de lado as partes técnica e tática. Os treinamentos são todos feitos com bola, mesmo os mais físicos, para que a equipe possa suportar a competição. É um campeonato de muita força e que nem sempre a qualidade técnica prevalece, e nem sempre um time muito bem montado taticamente leva vantagem, então temos que estar preparados para tudo, saber equilibrar a equipe e, principalmente, formar um grupo competitivo", explica o treinador.

Alves também exaltou o empenho e a evolução dos atletas do Galo. "Estou feliz com o que estou vendo nos treinos. É evidente que sempre temos o que melhorar, mas a equipe já vem respondendo muito bem. Ainda é muito prematuro falar que a equipe está no nível desejado - e nem deveria estar ainda -, mas vamos continuar trabalhando dentro do planejamento para que possamos chegar na competição atingindo força, velocidade e condicionamento físico ideais", completa o técnico.

REFORÇOS

O Paulista já anunciou cinco reforços para a disputa da Bezinha. Os atacantes Paulinho, de 22 anos, e Gabriel Prado, de 21; o lateral-esquerdo, Pepi, de 22 anos; o volante Vitinho, de 21 anos, e o lateral-direito Saraiva, de 18 anos.

Além das contratações, o Galo também renovou o contrato do zagueiro Koiote e do volante Morungaba, que foram destaques na Bezinha do ano passado.

ESTREIA

O Galo estreia dia 23 de abril (domingo), às 16h, contra o Rio Branco, em Americana. O primeiro jogo do Paulista em casa será dia 30 de abril, às 15h, contra o SKA Brasil, na segunda rodada.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.