ELEIÇÕES

Rodrigo Maia deixa Governo de SP após apoio de Rodrigo a Bolsonaro

Especula-se que outros secretários do governo Rodrigo Garcia deixem os seus cargos

Por Victoria Azevedo | 05/10/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodrigo Maia anunciou a decisão na manhã desta quarta-feira
Rodrigo Maia anunciou a decisão na manhã desta quarta-feira

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (5) que deixou o Governo de São Paulo. A decisão ocorre em razão do apoio do governador Rodrigo Garcia ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

Maia era secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo. "Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade", escreveu Maia nas redes sociais.

Na tarde de terça, 4, Rodrigo declarou seu "apoio incondicional" a Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e a Bolsonaro na corrida pela Presidência da República.

Maia esteve a terça, 4, no comitê de campanha de do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que ele tem ajudado na articulação com empresários e nomes do mercado.

Como o Painel informou, outros secretários do governo Rodrigo Garcia devem deixar os seus cargos. A debandada deve envolver também Zeina Latif (Desenvolvimento Econômico) e Laura Machado (Desenvolvimento Social), que irão bater o martelo após conversa com governador nesta quarta (5).

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Vai tarde
    05/10/2022
    É apenas mais um que não vai fazer falta. Vai embora tarde. Basta lembrar a gestão dele na presidência da Câmara.