Um homem de 35 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira, 4, em um estacionamento de revenda de veículos na avenida Presidente Vargas, próximo ao Shopping do Calçado, na zona leste de Franca. A vítima é Roberto Eduardo da Mata Júnior. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local, onde também se encontram familiares da vítima, visivelmente abalados.
De acordo com uma testemunha, um veículo semelhante a uma Saveiro teria passado pelo local e dois homem, de cerca de 30 anos, efetuaram os disparos contra a vítima. Ao todo, 12 tiros foram ouvidos, mas ainda não se sabe quantos acertaram Roberto. A perícia foi acionada.
A Polícia Civil suspeita que o assassinato possa estar ligado a um outro homicídio, ocorrido no dia 19 de setembro, quando Lucas Alves da Silva, o “Luquinha Cigano”, foi morto a tiros em um estacionamento na avenida Major Nicácio, onde Roberto era sócio, até então. Um dia após a morte de Lucas, Roberto teria se afastado da sociedade. Curiosamente, o estacionamento onde ele foi alvejado hoje pertence a um primo seu.
Roberto era conhecido por comprar e vender carros, deixando veículos em vários estacionamentos, incluindo o local onde foi assassinado. Segundo a polícia, após o assassinato de Lucas Cigano, Roberto expressou a intenção de deixar o ramo, indicando preocupação com sua segurança.
A Polícia Civil deverá investigar o histórico de negócios e contatos de Roberto. Câmeras de segurança da região do estacionamento podem ajudar a identificar o veículo e o atirador.
Leia mais:
Agiotagem? O que se sabe sobre a morte de Luquinha Cigano