24 de novembro de 2024
CULTURA

Erlindo Morato e convidados se apresentam no Coreto da Estação

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Delzio Marques/Divulgação
Erlindo Morato é músico e compositor

O Coreto da Estação, na Praça Sabino Loureiro, em Franca, será palco da apresentação do documentário autobiográfico Vita Brevis - História de um Show, em um Tempo, de um Lugar, que conta a trajetória do músico e compositor francano Erlindo Morato, nesta sexta-feira, 30, a partir das 19 horas. O evento também vai contar com apresentações do artista francano e de convidados.

Amigos de Morato, que também é professor, desenhista e arquiteto, os músicos participantes serão Fernando de Paula e Paula Montagner, que são cantores, Marcos Prado, que faz voz, violão e arranjos, e Pedro Marcussi, nos teclados.

O repertório autoral do francano, que já se apresentou mais vezes ao longo dos últimos dias, inclui músicas do CD Vita Brevis, lançado por ele em 2022, como Vita Brevis, Karma, Dharma, Clarear, Bonde da História, Flocus, Pós, Coisas, A Paz em Nós, Senda, Subconsciente, Luce e Sine qua Non.

O documentário estreou no último dia 9, no auditório da Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”. A autobiografia explora a relação entre a Escola Pestalozzi e Franca, revivendo o cotidiano dos anos 1970 e as atividades culturais que marcaram a época.

“A câmera sou eu caminhando pelo colégio. É um passeio de memórias. Tive a ideia de fazer este documentário a partir do disco. ‘Vita Brevis’ quer dizer vida breve e também é uma homenagem ao meu irmão, que se foi aos 23 anos de idade. Apesar de ele já exercer a profissão de professor, estava se formando em Direito, mas não deu tempo. Ele me dava aulas de português no Pestalozzi”, relembrou Erlindo.

O projeto, que conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Prefeitura Municipal e da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca), tem a produção executiva de Claryssa Pádua e foi apresentado em vários pontos da cidade ao longo do mês de agosto. O audiovisual tem duração de 30 minutos e conta com recursos de acessibilidade.

A entrada é livre para todos os públicos.