27 de julho de 2024
MAUS-TRATOS

Homem que espancou gato tem transtorno mental, diz família

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Rapaz filmou sessão de espancamento de gato

A família de Ednildo Borges Quintanilha, investigado por maus-tratos a uma gata doméstica, após um vídeo que ele mesmo gravou espancando o animal chegar à Guarda Civil Municipal de Franca, informou que ele possui transtornos mentais, além de ser interditado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil desde a segunda-feira, 10.

A irmã do rapaz, que preferiu não se identificar publicamente, disse que Ednildo sempre fez tratamento, além de passar meses internado no Hospital Allan Kardec. Ednildo, segundo a irmã, teria mudado de comportamento quando parou de tomar medicações depois que se casou.

“Ele é interditado há alguns anos, desde a sua infância realiza acompanhamentos médico, e já foi internado 5 vezes no Allan Kardec". Ainda segundo a irmã, no dia que aconteceu as agressões à gata, Ednildo e a esposa teriam brigado. Após a discussão, ele começou a ingerir bebidas alcoólicas. “Como não segue o tratamento, ficou nervoso e aconteceu (violência com o gato)", continuou a irmã.

Segundo a família de Ednildo, após as agressões, Ednildo foi para casa da mãe e está medicado. Agora, os familiares estão vendo a possibilidade de uma nova internação.

“Ele está arrependido, mas cometeu o erro. Vamos tomar todas as providências para uma nova internação e arcar com as consequências da atitude dele. Minha família está muito triste com o que aconteceu”, finalizou a irmã.

O caso foi registrado pela Guarda Municipal como maus-tratos, na Central de Polícia Judiciária. A família aguarda orientações de advogados contratados e da polícia para saber se ele será internado no Allan Kardec.

Leia mais:
Homem espanca gato em casa, grava vídeo e é denunciado