Luzinette Vieira, moradora do bairro Pacaembu, enfrentou dificuldades ao tentar marcar uma consulta na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque do Horto, zona Norte de Franca, nesta segunda-feira, 1º. Após pegar dois ônibus para chegar ao local, ela foi informada pelos funcionários de que a internet estava inoperante devido a um furto de cabo de rede que aconteceu neste fim de semana, deixando a UBS sem sinal de internet.
Ao se deparar com a situação, Luzinette solicitou aos funcionários que anotassem seu telefone para que pudessem contatá-la assim que o sinal fosse restabelecido, facilitando assim o agendamento de sua consulta. No entanto, foi informada de que a UBS não poderia realizar o agendamento por telefone e que ela precisaria retornar pessoalmente no dia seguinte para marcar sua consulta.
Luzinette conta que pega dois ônibus para chegar à UBS e que, nesta terça-feira, 2, terá de fazer o mesmo trajeto, sendo que o agendamento poderia ser facilitado se fosse pelo telefone.
"Eu pego dois ônibus, moro no Pacaembu, cheguei aqui para marcar uma consulta e me falaram que estavam sem internet por conta de um furto, eu pedi pra anotarem meu telefone e marcarem pra mim, mas falaram que não podem e eu preciso voltar amanhã", contou Luzinette.
Alvo de ladrões
O furto deste fim de semana é o segundo na UBS do Horto neste ano. Em janeiro, ladrões invadiram a unidade de saúde e fizeram um verdadeiro "limpa", deixando um rastro de destruição e prejuízo.
Leia mais:
Bandidos invadem e fazem limpa na UBS do Parque do Horto, em Franca
Outro lado
Sobre o furto deste fim de semana, a Prefeitura de Franc informou que "a Secretaria de Saúde lamenta o furto ocorrido na UBS do Horto e informa que não tem medido esforços para estabilizar, com a maior brevidade, os atendimentos".
Acrescentou que "as consultas agendadas para esta segunda-feira, 1º, serão remarcadas e todos os pacientes serão avisados", mas não comentou a queixa de Luzinette Vieira.