Na tarde desta terça-feira, 6, uma operação coordenada entre a Receita Federal e a Polícia Militar foi realizada em três pontos da cidade de Franca, visando combater a comercialização de produtos falsificados. A ação teve início em um estabelecimento comercial na Avenida Brasil, onde várias mercadorias ilegais foram apreendidas.
Posteriormente, as autoridades se dirigiram ao Jardim Paulistano, onde uma fábrica suspeita estava em funcionamento. Ao perceberem a presença das equipes, pessoas que estavam no local se esconderam e fecharam a porta da fábrica, sendo assim não foi possível entrar no imóvel.
Durante a operação, a equipe da Receita Federal foi até um barracão localizado na Vila Formosa, onde também foram encontrados milhares de tênis falsificados.
O carregamento para a retirada dos tênis continua em andamento. Até o momento, pelo menos três cargas de caminhões carregados com tênis falsificados foram feitas para remover os materiais falsificados.
As investigações começaram após denúncias sobre produtos ilegais de origem estrangeira sem documentos que comprovassem a importação regular.
Leia mais:
Receita Federal apreende R$ 700 mil em tênis falsificados em loja de Franca