Um portal afiliado à rede
19 de maio de 2024

POLUIÇÃO VISUAL

Homem é flagrado colando folhetos do Pai Joaquim em postes de Franca; VÍDEO

Não é a primeira vez que o místico vira notícia; pelo menos cinco intimações já foram publicadas.

Por Pedro Baccelli
da Redação

30/01/2024 - Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca

WhatsApp/GCN

Folhetos do Pai Joaquim fixados em poste de energia em Franca

"Joga-se búzios e cartas. Trazemos a pessoa amada em 7 dias. Sigilo absoluto". Um homem foi flagrado fixando panfletos anunciando os serviços do benzedor Pai Joaquim nos postes de energia ao longo da avenida Hugo Betarello, próximo à Receita Federal, na Esplanada Primo Menegheti.

As imagens mostram um homem barbado – vestindo camiseta, bermuda e chinelo – aplicando cola em um poste e fixando os folhetos. Após concluir a tarefa, ele se dirige para outro poste carregando mais exemplares em duas sacolas.

"Esse tipo de atitude só acontece devido a falta de fiscalização e a certeza de impunidade para quem está pagando para fazer esse serviço de colagem. Enquanto não melhorarem a fiscalização e punir quem está por trás disso, veremos isso nos postes por muitos e muitos anos ainda", diz o empresário Stênio Barati.

Esta não é a primeira vez que o místico atrai a atenção da mídia. Em 15 de junho de 2023, o Diário Oficial do Município publicou uma autuação, citando infração e aplicação de multa contra Pai Joaquim. Conforme a publicação, foi a quinta autuação por fixar cartazes nos postes da cidade e distribuir panfletos nas ruas e semáforos.

Outro incidente ocorreu no dia seguinte, 16 de junho. Uma taróloga de 28 anos apresentou uma queixa de supostas ameaças feitas pelo pai de santo à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca.

Leia também:
Pai Joaquim depõe sobre acusação de ameaça de estupro: 'Inveja ou ciúme'

Prefeitura
A reportagem buscou a Prefeitura de Franca para comentar sobre as medidas a serem tomadas, mas até o fechamos deste texto, não houve resposta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal GCN (@gcnnet)