23 de dezembro de 2025
COLETIVO

São José faz silêncio após Alexandre anunciar rompimento de contrato com a empresa

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
GCN/Arquivo
Ônibus da empresa São José no Terminal Central 'Ayrton Senna'

A empresa responsável pelo transporte público de Franca, a São José, preferiu se manter em silêncio depois que o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) resolveu tomar a decisão do rompimento do contrato e abrir uma nova licitação para o transporte público do município. A informação sobre a medida de Alexandre foi publicada na noite desta quarta-feira, 20, pelo Portal GCN/Sampi.

Nesta quinta-feira, 21, a empresa São José foi procurada para comentar o assunto, mas as tentativas de contatos, feitas via WhatsApp e ligação telefônica, não foram respondidas.

Por ligação, a empresa jogou a tarefa do posicionamento da empresa para a assessoria de imprensa, que, por sua vez, não respondeu até o momento da publicação desta matéria. A reportagem chegou a ligar no telefone do assessor de imprensa, e igualmente não obteve sucesso.

A posição do prefeito
Na tarde desta quinta-feira, 21, o prefeito Alexandre Ferreira fez um pronunciamento confirmando o rompimento do contrato com a empresa São José.

Segundo o prefeito, a quebra de contrato se deve a um apontamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre irregularidades na forma como o então prefeito Gilson de Souza fez a renovação do contrato de concessão, em junho de 2019.

O contrato vigente previa que a renovação teria de ter a autorização da Câmara Municipal. Na época, a Câmara se recusou a votar o projeto encaminhado pelo prefeito por considerar que a decisão caberia unicamente ao Executivo. Diante disso, Gilson de Souza renovou contrato com a empresa por 10 anos.

Leia mais:
Prefeito confirma rompimento com São José e diz que vai negociar manutenção do serviço