16 de julho de 2024
EM BUSCA DO CINTURÃO

Campeonato Paulista de Muay Thai reúne 210 atletas em Piracicaba

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A competição será realizada no sub-10, sub-13, sub-15, sub-17, adulto e master, no masculino e no feminino

Será realizado neste sábado (13), em Piracicaba, o Campeonato Paulista de Muay Thai, a partir das 9h, com a participação de 210 atletas e 71 equipes, vindas de 64 cidades e de quatro estados do Brasil – além de São Paulo, estão confirmados competidores da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais.

O torcedor piracicabano também terá motivos para comparecer ao Centro de Eventos Parque da Ressureição, o local da competição. Isso porque a cidade será representada por 16 atletas, das academias Inside Lukas Bueno, Brazilian Combat e Petri Studio Fight.

LEIA TAMBÉM - XV de Piracicaba vai a São Carlos em busca da segunda vitória

A competição será realizada no sub-10, sub-13, sub-15, sub-17, adulto e master, no masculino e no feminino, nas categorias Iniciantes, Estreantes e Intermediários, que disputarão as medalhas no pódio. Já os atletas do Avançado irão lutar pelo cinturão do torneio.

O evento começa com a pesagem oficial dos atletas, das 9h às 11h. A abertura dos portões para o público será a partir das 11h30 e o início oficial do Paulista está marcado para as 12h30. Meia hora depois, começam as lutas, que têm previsão para terminar por volta das 20h, com as premiações.

LEIA TAMBÉM - Piracicaba perde no futebol, mas se garante nos Jogos Abertos

“A expectativa é a melhor possível. É um evento na modalidade que nunca foi feito em Piracicaba. Serão três ringues. Quem ganha não é só o muay thai e sim a cidade toda, entrando de vez no mapa do muay thai no Brasil”, disse Lukas Burno, presidente da Federação Paulista de Muay Thai.

DESTAQUE
Uma das atrações da competição deste sábado vem do Distrito Federal. A jovem Pietra Sens, a “Pietra Guerreira”, de apenas 16 anos, se destaca como uma das melhores no Muay Thai brasileiro, sendo reconhecida como uma das grandes promessas da modalidade na atualidade.

LEIA TAMBÉM - Luta: após 'derrota amarga', piracicabano quer reabilitação

Representando a equipe Impacto, Pietra impressiona pela determinação e paixão pelo esporte. "O Muay Thai mudou minha vida", afirma Pietra com entusiasmo. "Foi uma ferramenta incrível de autoconhecimento, ajudando-me a lidar melhor com minhas emoções e a crescer como pessoa."

SERVIÇO
O evento será realizado neste sábado (13), a partir das 11h30 (horário de entrada do público) no Centro de Eventos Parque da Ressureição, que fica na Comendador Luciano Guidotti, número 1.476, no Jardim Caxambu. A entrada custa R$ 30.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.