O Guarani luta contra o rebaixamento após as atuações recentes no Paulistão 2024. Com isso, torcedores se mostram cada vez mais descontentes com a situação bugrina. Então, para afastar a pressão de comissão e jogadores, a diretoria decidiu que o grupo treinará fora de Campinas durante a semana.
Até o momento, o clube não informou oficialmente qual será o destino dos jogadores. A expectativa é de que a preparação aconteça no CT (Centro de Treinamento) Dartanhã, em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo.
Se o local for confirmado, jogadores e comissão técnica devem se apresentar após o almoço desta terça-feira, 20, para iniciarem a viagem. No CT, eles devem seguir até sexta-feira, 23, quando retornam a Campinas.
A diretoria ainda espera que o técnico Claudinei Oliveira, após dois jogos, aproveite o período para se adequar ao elenco.
Após o período fora de Campinas, o clube enfrenta o São Paulo, no domingo, 25, às 18h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Leia mais sobre o Guarani!
- Guarani estuda três nomes para cargo de diretor de futebol
- Guarani acerta venda do lateral-esquerdo Mayk para o Grêmio
- 3º maior artilheiro do século, Bruno Mendes comemora marca: 'trocaria gols por vitórias'
Luta contra o rebaixamento
O Guarani corre sérios riscos de rebaixamento para o Paulistão A2. Com apenas cinco pontos, o clube tem a segunda pior campanha do Campeonato Paulista e tem apenas três jogos para tentar reverter a situação: São Paulo (em casa); Botafogo (fora); e Red Bull Bragantino (em casa).
Para esta reta final, a diretoria do Bugre analisa oferecer uma premiação aos atletas e comissão, caso eles consigam evitar o rebaixamento na competição.