VIOLÊNCIA

Mulher aciona botão da GM e evita agressão no Campo Grande

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Sistema SOS GAMA evitou agressão no Jardim Lisa e levou à prisão de ex-companheiro por tentativa de invasão.
Sistema SOS GAMA evitou agressão no Jardim Lisa e levou à prisão de ex-companheiro por tentativa de invasão.

Uma mulher de 52 anos foi protegida de uma possível agressão no último sábado (21) após acionar o botão SOS GAMA, dispositivo de emergência do programa Guarda Amiga da Mulher, da Guarda Municipal de Campinas. O caso aconteceu no Jardim Lisa, quando o ex-companheiro da vítima arrombou uma janela e tentou invadir a casa.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A rápida resposta da equipe do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos impediu que o homem entrasse na residência. Ele foi detido ainda no quintal e levado à cadeia anexa do 2º Distrito Policial, onde permanece preso.

A vítima, que é acompanhada pelo programa, ressaltou a eficiência do botão SOS e incentivou outras mulheres a não desistirem diante de situações de violência. “Me senti vitoriosa ao constatar que o botão realmente funciona. Diria para as mulheres não desistirem e acionarem o botão quando for necessário”, afirmou.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O GAMA é um dos instrumentos da Prefeitura para o enfrentamento à violência contra a mulher, com atendimento prioritário e monitoramento por aplicativo.

Comentários

Comentários