TRÊS PROJETOS

Câmara vota LDO de 2026 e cargos da Rede Mário Gatti e Fumec

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/CMC
Propostas tratam da política orçamentária, da estrutura da saúde municipal e da reconfiguração da fundação educacional.
Propostas tratam da política orçamentária, da estrutura da saúde municipal e da reconfiguração da fundação educacional.

Câmara Municipal de Campinas vota nesta segunda-feira (23), a partir das 18h, três projetos considerados estratégicos para o município: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, o novo Plano de Cargos e Carreiras da Rede Mário Gatti e a reestruturação administrativa da Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária).

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A LDO estabelece as metas e prioridades da Prefeitura para o próximo ano, funcionando como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). O texto define regras para arrecadação, execução de despesas, emendas parlamentares e metas fiscais. O projeto foi debatido em audiência pública no início de junho.

Outro destaque da pauta é a criação de 308 cargos estatutários para a Rede Mário Gatti, com o objetivo de permitir a substituição gradual de servidores da administração direta por funcionários contratados diretamente pela autarquia. A proposta busca maior autonomia administrativa e facilitar as contratações do setor de saúde.

Também será analisado o projeto que reorganiza a estrutura administrativa da Fumec, com redefinição de funções, reorganização de departamentos e atualização dos cargos e gratificações.

A sessão será realizada no Plenário da Câmara, com acesso liberado ao público e transmissão pelos canais oficiais do Legislativo.

Comentários

Comentários