O coronel Leonardo Akira Takahashi assumiu oficialmente o Comando de Policiamento do Interior-2 (CPI-2), substituindo o coronel Adriano Augusto Leão, em solenidade realizada no Royal Palm Hall, na manhã desta segunda-feira (17), em Campinas.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Comandando agora uma estrutura que cobre 38 municípios do Interior paulista e atende mais de 3,8 milhões de habitantes, Takahashi destacou o papel estratégico da região e reforçou o compromisso com a integração entre as forças de segurança. “Sinto-me honrado em assumir uma região tão dinâmica e estratégica. Agora tenho a responsabilidade de comandar oito batalhões que atuam em polos industriais, universidades, aeroportos e centros de pesquisa”, declarou o novo comandante, que antes liderava o 1º Batalhão de Policiamento de Choque – Rota.
O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, também participou da solenidade e destacou os investimentos do Governo de São Paulo para reforçar a estrutura da PM. “Nossa meta é buscar a excelência, a perfeição. E vamos entregar os resultados que a população espera”, disse.
Presente na cerimônia, o prefeito Dário Saadi agradeceu a parceria com o coronel Augusto Leão e deu boas-vindas ao novo comandante: “Tenho certeza de que o coronel Takahashi continuará e estreitará ainda mais os laços de integração e cooperação entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campinas.”
O CPI-2 é formado por sete batalhões territoriais e um Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com cerca de 3.800 policiais militares. O coronel Adriano Augusto Leão passa a integrar o corpo docente da Escola Superior de Sargentos da PM e teve seu retrato oficial descerrado durante a cerimônia, entrando para a galeria de ex-comandantes do CPI-2.
Além do prefeito, participaram do evento o secretário de Segurança de Campinas, Christiano Biggi, parlamentares, vereadores e autoridades das forças de segurança da região.