
A Unimed de Ribeirão Preto divulgou na manhã deste sábado, 8, um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pedro Severino, atacante do Red Bull Bragantino, de 19 anos. O quadro permanece grave e estável.
De acordo com a Unimed Ribeirão Preto, o jogador segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, onde recebe sedação, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuroproteção cerebral.
Severino está no hospital desde a última quinta-feira, após ser transferido de Americana, onde recebeu os primeiros atendimentos após um grave acidente de trânsito na terça-feira.
A Unimed destacou que exames estão sendo realizados para avaliações contínuas e reforçou o compromisso com um atendimento de alta complexidade. Além disso, a equipe multiprofissional segue prestando todo o suporte necessário ao jogador e sua família.
Na sexta-feira, Severino apresentou reflexos compatíveis com funcionamento cerebral, um indicativo positivo diante da gravidade da situação.
Pedro Severino sofreu um acidente de trânsito na madrugada de terça-feira, 4, na Rodovia Anhanguera.
O carro em que estava, junto com o meia Pedro Castro, de 18 anos, colidiu na traseira de um caminhão enquanto os dois seguiam para o centro de treinamento do Bragantino, em Atibaia.
O impacto causou um traumatismo craniano severo no atacante, que chegou a ser incluído no protocolo de confirmação de morte encefálica na tarde de terça. No entanto, o procedimento foi interrompido no dia seguinte após ele apresentar reflexo de tosse.
Severino estava no banco do passageiro no momento do acidente. Já Pedro Castro sofreu ferimentos leves na vértebra cervical e algumas escoriações pelo corpo. Ele recebeu alta ainda na terça-feira, mas, por recomendação do Bragantino, foi encaminhado para um hospital em São Paulo.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista contratado para levá-los afirmou que dormiu ao volante, o que fez com que o carro invadisse a faixa da direita e colidisse com o caminhão.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Americana. O condutor do caminhão também já prestou depoimento.