FINALMENTE

Prefeitura prevê intensa demanda pelo Centro de Convivência

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Teatro está na fase final de obras
Teatro está na fase final de obras

A Prefeitura de Canpinas soltou uma nova previsão em relação ao teatro do Centro de Convivência Cultural. Após 13 anos, a Administração informou que o espaço será reaberto em maio e que a demanda reprimida da cidade irá ser suficiente para ocupar o espaço.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Localizado na Praça Imprensa Fluminense, no bairro do Cambuí, o ponto de cultura e teatro foi inaugurado em 1976 para substituir o antigo Teatro Carlos Gomes, demolido anos antes.

"Campinas é uma cidade muito procurada por companhias de teatro de todo o Brasil. A reabertura do Centro de Convivência vai suprir uma demanda que já existe, então não serão necessárias campanhas para atração de espetáculos", informou a Prefeitura.

Após o fechamento em 2011, a licitação para a reforma sofreu com várias contestações e suspensões até ser finalmente iniciada em outubro de 2020, com prazo de entrega da primeira fase em 24 meses. Mas novos atrasos jogaram a entrega para novembro de 2023.

Com o término da primeira fase, a prefeitura abriu a licitação da segunda, que inclui instalação de equipamentos como estrutura de som, vídeo e iluminação. Quando essa parte da obra começou, em janeiro de 2024, a previsão era de entrega em 12 meses.

Novos atrasos aconteceram e, segundo a prefeitura, a segunda fase do Centro de Convivência, que começou em maio de 2024, tem previsão de encerramento para maio de 2025.

"A Secretaria de Cultura e Turismo está preparando uma programação especial para a reabertura, que será divulgada futuramente", finalizou a nota.

O complexo do CCC tem área de 6 mil m², sendo 4 mil m² de área externa, onde fica o Teatro de Arena com capacidade para 3 mil pessoas. Já a área interna, possui 2 mil m², com saguão, 6 salas (de espetáculo, de ensaio, técnica e administrativas), teatro com 500 lugares, 4 galerias e 10 camarins.

Comentários

Comentários